GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de julho de 2020

BANHO LIBERADO

Banho de mar é liberado em Jaboatão a partir deste sábado




Mas o comércio segue proibido nas praias da cidade



Diversas cidades de Pernambuco estão liberando o banho de mar por causa da estabilização do número de casos da Covid-19. Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, é uma delas. Decreto Municipal foi assinado pelo prefeito Anderson Ferreira para garantir o banho de mar, desde que os banhistas sigam o protocolo de segurança. A partir deste sábado (18), banhistas que usarem máscara fora da água e mantiverem o distanciamento social poderão fazer uso do ambiente das praias da cidade. 

Já estavam permitidas caminhadas na faixa de areia, no calçadão e passeios de bicicleta nas ciclofaixas de Jaboatão desde o dia 21 de junho. Agora o banho de mar voltou a fazer parte das permissões da Prefeitura de Jaboatão. Contudo o decreto mantém a proibição de esportes coletivos, uso de barracas, guarda-sóis, cadeiras, caixas térmicas, comércio ambulante e venda de comidas e bebidas. Os ambulantes cadastrados no município para trabalhar na orla recebem cestas básicas da Prefeitura enquanto durar a proibição de suas atividades. 

Para fiscalizar o uso do ambiente da praia, a Prefeitura do Jaboatão manterá o efetivo da Guarda Municipal, as equipes de fiscalização, quadriciclo e drone na orla, no horário das 7h às 19h.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário