GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de julho de 2020

BRASILEIRO SÉRIE A

CBF atualiza tabela da Série A; Representante pernambucano, Sport estreia contra Ceará

Série A 2020 será a sétima a ser encerrada apenas no ano seguinte (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Rubro-negro inicia certame entre os dias 8 e 10 de agosto; com 38 datas, competição será finalizada no dia 24 de fevereiro de 2021


Lançada em primeira mão no dia 27 de fevereiro deste ano, a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 precisou sofrer por alterações devido à pandemia do coronavírus, que fez com que as atividades relacionadas ao futebol no país fossem paralisadas. Com o retorno das competições estaduais e regionais possível graças às medidas de recuo no isolamento social, o certame que tinha início previsto para o primeiro final de semana de maio, acabou realocado para entre os dias 8 e 10 de agosto. 

Retornando à Série A, o Sport, único representante pernambucano na competição, estreia diante do Ceará. A partida ainda sem data e horário definidos deve ocorrer na Ilha do Retiro, uma vez que o mando de campo é do Leão. O fim do primeiro turno está previsto para acontecer no primeiro final de semana de novembro, contra o Athletico-PR, também em seus domínios. Quanto a rodada final, o Rubro-negro volta a enfrentar o Furacão, dessa vez fora de casa, no dia 24 de fevereiro. 

Apesar dos quase três meses de atraso em seu início, a competição seguirá com o mesmo número de datas: 38. Dessa forma, ao fim dos 380 jogos se conhecerá o campeão brasileiro de 2020 já no ano seguinte, fato que não é inédito e já aconteceu outras seis vezes, sendo a última em 2000, quando o Vasco se sagrou campeão da Copa João Havelange. 

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Flamengo x Atlético-MG
Botafogo x Bahia
Palmeiras x Vasco
Santos x Bragantino
Corinthians x Atlético-GO
Grêmio x Fluminense
Sport x Ceará
Coritiba x Internacional
Fortaleza x Athletico
Goiás x São Paulo

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário