GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de julho de 2020

QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO

Burocrático, Sport vence o frágil Vitória e larga na frente na luta contra a queda do PE

Leão vinha de quatro jogos sem vitória na temporada (Foto: Divulgação/Sport Recife)


Pouco inspirado, Leão fez 1 a 0 na Ilha do Retiro com gol de Marquinhos


Não foi uma boa atuação do Sport - especialmente o que se esperava após o jogo contra o Fortaleza pelo Regional -, que abusou de toques de lado e desperdiçou chances na área nas poucas vezes em que conseguiu acelerar. Mas foi suficiente para vencer o frágil e inofensivo time do Vitória, na tarde desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, com gol solitário do atacante Marquinhos, na reta final do segundo tempo.

Com o resultado e o empate entre Petrolina e Decisão, o Leão saiu na frente na luta contra a queda, liderando o quadrangular do rebaixamento, com três pontos. Agora, a equipe rubro-negra se prepara para voltar a campo neste sábado, às 16h, diante da equipe de Bonito, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru.

O JOGO
Apesar de o técnico Daniel Paulista ter afirmado que rodaria o elenco, manteve a mesma equipe jogou diante do Fortaleza e Confiança, sem mudanças. No primeiro tempo, o Sport foi dono absoluto das ações, ocupando o campo ofensivo diante de um Vitória (nenhuma vitória em 2020), preocupado em apenas se defender e incapaz de arriscar contra-ataques.

Contudo, a equipe rubro-negra apresentou-se na maior parte do tempo burocrática, com muitos passes laterais, rondando a área, com Gomez conduzindo a bola algumas vezes sem ter com quem dialogar. Mas em todas as vezes que conseguiu acelerar chegou com perigo. Aos 19 minutos, Ronaldo fez ótimo passe para Barcia cabecear na pequena área, mas o uruguaio mandou alto demais. No lance seguinte, Willian Farias deu ótimo lançamento para Patric, que fez o facão e chutou forte, em cima do goleiro.

Seguindo em cima, o lateral direito apareceu novamente na área para completar cruzamento de Raul Prata, mas bateu de chapa e a bola subiu muito. E a blitz não parou por aí. Novamente pela direita, foi a vez de Rafael fazer cruzamento e a bola ficar livre para Hernane na área, onde na hora do chute o atacante foi abafado por Preto.

A partir dos 30 minutos, o Sport voltou a ser apático, com o Vitória tendo mais a bola, mas tocando passes com pouca produtividade e arriscando cruzamentos longos, sem sucesso. Mailson só apareceu quando - acredite - deu dois dribles na saída de bola ao interceptar lançamentos.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar o Sport voltou com três mudanças. Entraram Betinho, Marquinhos e Elton nos lugares de Ronaldo, Barcia e Hernane, respectivamente. E o segundo tempo voltou com o ataque leonino se movimentando um pouco mais e chegando com perigo a partir de Patric, sendo dele o primeiro ataque de perigo, ao finalizar dentro da área e exigindo boa defesa de Preto.

Contudo, rapidamente retomou a tônica da etapa inicial: muita posse de bola para o Sport, mas pouco poder de penetração, com a linha ofensiva abusando de impedimentos. O Vitória, por sua vez, mostrou-se sem forças para manter a bola sequer no campo de ataque.

Precisando vencer, Daniel Paulista fez nova mudança ofensiva, entrando o centroavante Ronaldo no lugar de Rafael, com o time passando a ter dois jogadores na referência (o outro é Elton), além de Patric virar praticamente um ponta. E foi com este que o Sport quase marcou, após bate-rabate na área a bola sobrou para o jogador, que tocou por cobertura, mas a zaga do Vitória tirou em cima da linha. No fim, o Sport foi para o tudo ou nada, abafou e, enfim, chegou ao seu gol. Sem conseguir penetrar, Marquinhos arriscou da intermediária forte, no canto, superando o goleiro Preto. 

FICHA TÉCNICA
Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana, Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Gomez (Bruninho); Leandro Barcia (Marquinhos), Hernane (Elton) e Rafael (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

Vitória
Celismar; Lê Santos, Fabinho Vitória, Marcos e Carlos; Wires, Bruno e Dyorgenes (Everson); Genildo, Diego (Diego Vítor) e Jeffinho (Giva). Técnico: Sérgio China.

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e Jose Romao da Silva Neto
Gols: Marquinhos, aos 33 do 2º T
Cartões amarelos: Adryelson, Gomez e Marquinhos (SPO); Fabinho Vitória, Wires (VIT)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário