GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de julho de 2020

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Náutico vence o Central, avança para a semi e alivia pressão para enfrentar o Santa Cruz

Jorge Henrique foi o grande destaque positivo do jogo pelo Náutico (Foto: Peu Ricardo/DP Foto)


Em jogo marcado por um gol contra para cada lado, o zagueiro Rafael Ribeiro foi protagonista pelo lado do Náutico, com destaque para Jorge Henrique


Um alívio, após a pressão criada depois da eliminação na Copa do Nordeste. É assim que pode ser definida a vitória do Náutico sobre o Central, que selou a classificação alvirrubra para a semifinal do Campeonato Pernambucano, onde enfrentará um clássico contra o Santa Cruz. Em jogo marcado por um gol contra para cada lado, tendo o zagueiro Rafael Ribeiro como protagonista, os alvirrubros venceram a Patativa na Arena por 2 a 1 e seguem no Estadual.

Pressionado, o técnico Gilmar Dal Pozzo optou por duas trocas no meio de Campo, sacando Luanderson e Bryan, para acionar Rhaldney e Jorge Henrique. E a mudança também foi na postura da equipe, que desde o começo da partida se lançou ao ataque com o trio Thiago, Érick e Kieza. Jorge Henrique armavas as jogadas, com o apoio agudo dos laterais, girando a bola pelas alas. Já ao Central, sobrava a aposta nos contra-ataques, e na ligação direta.

Porém foi da Patativa a primeira grande chance, após falha do zagueiro Rafael Ribeiro, que perdeu na velocidade e derrubou Leandro Costa na área. Mas a arbitragem não assinalou pênalti. Melhor para o Náutico, que pressionou também com jogadas de bola parada, e numa delas aos 31 minutos, Jorge Henrique conseguiu ótimo cruzamento, que o próprio Rafael dominou e bateu rasteiro no canto, para abrir o placar e se redimir dos erros cometidos até então.

O gol deu mais tranquilidade ao Náutico, mas também chamou o Central para cima. Com Doda, a Patativa criou boas chances em chutes perigosos de fora da área aos 42 e 46 minutos, uma delas Jefferson espalmou e na segunda a bola passou perto do ângulo.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o cenário o inverteu. A posse que chegou a ser maior para o Náutico em 70%, se tornou levemente maior para o Central. Novamente na bola parada, logo aos 3 minutos, Jorge Henrique cobrou escanteio fechado e o volante Gustavo Henrique desviou contra a própria meta, ampliando a vantagem.

A reação alvinegra veio rápida, aos 14 minutos, e em lance bastante parecido. Doda cobrou escanteio, a bola desviou na primeira trave e Rafael Ribeiro, novamente assumindo papel de vilão no jogo, empurrou para dentro, só que dessa vez contra.

Sílvio Cricíuma, tentando imprimir mais velocidade, fez troca tripla aos 26, assim que o Náutico perdeu Jorge Henrique, substituído. Dal Pozzo, por sua vez, mexeu no ataque, com a troca de todo o trio de ataque, apagado no jogo, mas a partida não sofreu grandes mudanças de rumo até o fim. Vitória e classificação confirmadas.

Ficha do Jogo

Náutico 2

Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan(Djavan) e Jorge Henrique(Bryan); Thiago(Wagninho), Erick(Junior Brítez) e Kieza(Salatiel). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Central 1
Jerfesson; Polegar, Filipe Costa, Janelson e Evandro; Gustavo Henrique(Fernando Pires), Janderson Maia(Idevam) e Doda; Adailson(Caíque), Soares(Robinho) e Leandro Costa. Técnico: Silvio Criciúma.
Local: Arena de Pernambuco
Arbitragem: Diego Fernando. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira
Cartões amarelos: Adailson e Evandro (C)
Gols: Rafael Ribeiro (31' do 1ºT), Gustavo Henrique (contra, 3 do 2ºT) (N); Rafael Ribeiro (contra, 14 2ºT)(C).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário