GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de julho de 2020

COMBATE A PANDEMIA

Epidemiologista de Yale afirma: Hidroxicloroquina pode salvar cem mil vidas se for amplamente utilizada


O professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, Dr. Harvey Risch, afirmou em entrevista à Fox News na terça-feira (21/7), que ele pensa que a hidroxicloroquina poderia salvar de 75.000 a 100.000 vidas se o medicamento fosse amplamente utilizado para tratar a COVID-19.
Harvey Risch lamentou que uma “guerra de propaganda” esteja sendo travada contra o uso da droga para fins políticos, não baseada em “fatos médicos”.
Risch acrescentou que acredita que o medicamento pode ser usado como profilático para os trabalhadores na linha de frente, como foi feito na Índia e em outros países.
Pesquisadores do Sistema de Saúde Henry Ford, no sudeste de Michigan, descobriram que a administração precoce de hidroxicloroquina torna os pacientes hospitalizados substancialmente menos propensos a morrer.
O estudo, publicado no International Journal of Infectious Diseases, mostrou que a hidroxicloroquina forneceu uma  redução de 66% na taxa de risco de morte e quando misturada com azitromicina, uma redução de 71%, em comparação com os casos em que não foram administrados nenhum remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário