GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de julho de 2020

COPA DO NORDESTE

Após empate sem gols, Fortaleza vence nos pênaltis e elimina Sport da Copa do Nordeste

Leões disputaram espaço na semifinal da Copa do Nordeste neste sábado (Foto: Anderson Stevens/Sport )


No tempo regulamentar, Rubro-Negro foi melhor, mas não conseguiu tirar o zero do placar; Edson Cariús concluiu as cobranças


Contra o badalado Fortaleza, o Sport conseguiu fazer seu melhor jogo após a retomada do futebol. Um empate sem gols, com grande domínio rubro-negro no segundo tempo, nas quartas de final da Copa do Nordeste, levou a partida para os pênaltis, que finalizaram o sonho do tetracampeonato nordestino do Rubro-Negro, que, após dois anos fora do regional, parou antes das semis. Na marca da cal, cobranças ruins de Leandro Barcia e Patric e vitória cearense por 4 a 1. Agora, o Tricolor encara um clássico contra o Ceará na semifinal, enquanto o Sport volta o foco para o quadrangular o rebaixamento do Pernambucano.

O JOGO

Com toda a decisão resolvida em apenas uma partida, os dois times começaram a partida apresentando cautela. A subida de um time ao ataque significava retração completa do adversário, com linhas bem postadas. O Fortaleza não mostrava pressa na saída do jogo, trabalhando a bola desde o goleiro Felipe Alves, que frequentemente retia o jogo na faixa central do campo. O Sport, por sua vez, priorizando manter mais jogadores nas linhas de defesa, não forçava a marcação alta, o que gerava um jogo lento, mas auxiliava o rubro-negro na recuperação da bola em busca de jogadas de contra-ataque.

A primeira chance de perigo só veio aos 29 do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Maidana não conseguiu tirar de cabeça e a bola sobrou, no meio da área, para Romarinho chegar dando um toquinho rasteiro que passou rente à trave de Mailson. No lado do rubro-negro, os contra-ataques, muitas vezes lentos ou parados com faltas, eram a principal saída ofensiva, mas sem grandes oportunidades concretas na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Assim como a primeira etapa teve muita participação de Felipe Alves distante do gol, a volta do intervalo não foi diferente e, logo aos três minutos, após uma saída de bola errada da defesa do Fortaleza, Hernane Brocador bateu do meio de campo e o arqueiro, ainda voltando consegue se esticar para, com só uma mão, fazer uma grande defesa e evitar o gol o Sport.

Mais nervoso, o Tricolor voltou ao jogo errando mais, o que permitiu que o Sport crescesse no jogo e pudesse trabalhar mais a criatividade do setor ofensivo, o que, porém, era interrompido nas demoras de decisão do centroavante Hernane. Foi com duas boas roubadas de bola do atacante, inclusive, que o Sport voltou a levar perigo, em uma série de finalizações, aos 14, que acabou com chute de Patric para fora.

Ao longo do segundo tempo, o Sport seguiu com ampla superioridade sobre o Fortaleza. Enquanto os pernambucanos eram presença constante no ataque, os cearenses seguiam errando a construção das jogadas e devolvendo a bola ao Rubro-Negro. Para o Tricolor, o escape vinha através de bolas paradas e chutes de longe, com a primeira finalização vindo já após os trinta minutos. Até o final do jogo, nenhuma grande novidade e a decisão foi para a cobrança de pênaltis.

PÊNALTIS

Nas cobranças, o Fortaleza logo saiu na frente, com Juninho e Bruno Meo marcando e Barcia batendo para a defesa de Felipe Alves, enquanto Patric jogou a bola para longe do gol. Marlon, do Fortaleza, e Iago Maidana, do Sport, marcaram, e Edson Cariús sacramentou a classificação do Tricolor.

FICHA DO JOGO
Fortaleza 0
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho, Romarinho e David (Marlon); Osvaldo (Yuri César) e Wellington Paulista (Edson Cariús). Técnico: Rogério Ceni.

Sport 0
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho) e Jonatan Gomez (Bruninho); Rafael (Marquinhos), Leandro Barcia e Hernane Brocador (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias
Cartões Amarelos: Felipe, Romarinho, Paulão, Osvaldo (F), Jonatan Gomez, Leandro Barcia, Willian Farias, Hernane Brocador e Patric (S).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário