GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de julho de 2020

COPA DO NORDESTE

Para manter bom histórico, Santa faz decisão contra Confiança de olho na semi do Nordestão

Cobra Coral busca quinta classificação às semis em oito anos de Copa do Nordeste (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Desde a retomada do regional em 2013, Tricolor participou de quatro semifinais e busca a quinta classificação em oito anos de competição


O Santa Cruz encara o Confiança, neste sábado, em Feira de Santana, também para manter uma escrita que vem sendo comum na Copa do Nordeste: a do Tricolor ‘cascudo’, acostumado a disputar os mata-matas do torneio regional mais importante do país.  

Desde que a competição retornou ao calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2013, a Cobra Coral, por exemplo, participou de quatro semifinais. Em 2016, vale ressaltar, sagrou-se campeã pela primeira vez do Nordestão. 

E é sob esse retrospecto de peso em que o Santa Cruz do técnico Itamar Schülle se apega. Porque além desse ingrediente, a equipe coral chega fortalecida para o duelo decisivo diante do Confiança - nos últimos cinco jogos anotou quatro vitórias. De um time antes ‘azarão’ pelo mau início do campeonato a classificado. Superação inclusive enaltecida pelo comandante do elenco após a vitória sobre o River-PI na última quarta-feira. 

“Tivemos um começo difícil contra duas grandes equipes, Bahia e Fortaleza. Por conta do nosso início, davam o Santa Cruz como eliminado da competição. Mas demos a volta por cima. E é assim que a gente tem que ser, com superação para alcançarmos os nossos objetivos e levar o Santa Cruz ao caminho das vitórias”, disse Itamar Schülle. 

O time

O time titular deve ter poucas mudanças para o duelo. No meio de campo, Didira retorna ao posto de armador de jogadas após cumprir suspensão automática no último duelo diante do River-PI. Além disso, grande surpresa é a volta do centroavante Victor Rangel, que havia sido liberado pelo Santa Cruz para resolver problemas familiares no nascimento do filho. 

O jogador retornou à Feira de Santana, local da partida, nesta sexta-feira e deve ser opção para o técnico Itamar Schülle contra o Confiança.  Tendência é de que Rangel divida o ataque com o artilheiro Pipico. 

O adversário 

Se por um lado o Santa Cruz encara mais uma disputa de mata-mata, o Confiança tem o duelo como inédito. Histórico. Isso porque é a primeira vez que o time azulino avança de fase na Copa do Nordeste.    

Apesar de ‘novato’ entre os experientes, a campanha da equipe comandada pelo técnico Matheus Costa foi a melhor do grupo B do Regional. O Dragão terminou a primeira fase como líder do grupo B com 14 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 

O elenco do treinador Matheus Costa, inclusive, tem alguns jogadores experientes e com passagens pelo futebol pernambucano. Como são os casos do lateral direito Thiago Ennes e o volante Amaral, ambos ex-Náutico. 

Mas é no ataque a principal arma do Dragão: a jovem promessa das categorias de base do Sport, o centroavante Mikael, vice-artilheiro do time Copa do Nordeste, com três gols marcados.  

Ficha de jogo 

Confiança 

Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral e André Moritz; Ari Moura, Reis e Mikael. Técnico: Matheus Costa 

Santa Cruz

Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano (Célio Santos); Didira, André e Paulinho; Patrick, Victor Rangel (Jeremias) e Pipico. Técnico: Itamar Schülle

Local: Estádio Joia da Princesa
Horário: 18h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE) 
Assistentes: Nailton Júnior (CE) e Renan Aguiar (CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário