GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de julho de 2020

COPA DO NORDESTE

Em alta, Santa encara eliminado River-PI em jogo de 'tudo ou nada' por classificação no NE

Tricolor, além da vitória, também depende de outros resultados para chegar às quartas (Foto: Paulo Paiva/DP )


Tricolor chega com moral para o duelo após vencer clássico contra o Sport


Após 132 dias de paralisação, o Santa Cruz volta a campo para decidir seu futuro na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. E em um cenário que pesa muito a seu favor. Porque apesar do time enfrentar - e precisar vencer - o River-PI para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Regional, o Tricolor vem embalado pelo bom momento vivido na retomada do futebol, depois de vencer o Sport no último domingo e eliminar o rival do Campeonato Pernambucano.

Feito que a Cobra Coral almeja repetir no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, nesta quarta-feira.  Mas não é somente a vitória diante do Leão que representa um estímulo na equipe do técnico Itamar Schülle.O Santa Cruz tem, de fato, vantagens para o duelo contra o Galo Carijó. Isso porque, dentre outros fatores, o River-PI não tem mais chances de classificação na Copa do Nordeste, diferentemente da Cobra Coral. 

Porém, apesar do cenário extra-campo apresentar-se como favorável à equipe pernambucana, o elenco do Santa Cruz refuta qualquer tipo de favoritismo no duelo. Um dos jogadores do plantel, o atacante Patrick Nonato alertou: “o futebol é jogado. Não existe favorito. A gente vem se preparando forte para buscar a classificação e temos que focar nisso”. 

Os cálculos para avançar de fase

Na quinta posição com 10 pontos conquistados no grupo B da Copa do Nordeste, o Santa Cruz, para se classificar às quartas de final e, de quebra, embolsar R$ 300 mil, precisa, além de vencer o River-PI, torcer por tropeços de Ceará, que enfrenta o CRB, ou Náutico, que joga diante do Bahia, em Pituaçu.  Por outro lado, se empatar com o Galo Carijó, a Cobra Coral precisará de uma derrota do Vovô ou do Timbu em seus jogos. 

O time

O time do técnico Itamar Schülle terá alguns desfalques para o duelo. À ausência de Chiquinho, que ainda se recupera de lesão e perdeu o clássico contra o Sport, soma-se a de Augusto Potiguar, diagnosticado com uma lesão no ombro, e Didira, suspenso por cartão.  

Como alternativa para suprir as ausências, o treinador do Santa Cruz tem algumas opções: na vaga de Augusto Potiguar, pode escalar o paraguaio Derlis Alegre ou o recém-contratado Kleiton Pego, joia da base do Athletico Paranaense. Ambos os jogadores, inclusive, vivem expectativa de estreia pela Cobra Coral. Outra escolha que também pode ser ventilada: Mayco Félix. 

No lugar do meia Didira, duas alternativas para Itamar Schülle: alçar o prata da casa João Cardoso ou colocar Jeremias. Ambos já fizeram a função nas partidas do início da temporada. 

O adversário

Para cumprir tabela na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o elenco do River-PI tem várias indefinições na escalação para o duelo. Sobretudo pela falta de tempo para treino - depois de pouco mais de quatro meses de paralisação do futebol, foi apenas na última semana que o time piauiense retomou os trabalhos visando o duelo contra o Santa Cruz. 

Treinando em Salvador desde o dia 14 de julho, o técnico Flávio Araújo fez um rachão pela primeira vez com o plantel. Agora é aguardar para ver o que ele tem de melhor para colocar em campo diante do Tricolor.

Mas, de certo, alguns nomes do Galo Carijó são conhecidos do futebol pernambucano - e disputarão a partida nesta quarta-feira: Erico Júnior, atacante ex-Sport, o experiente Mondragon, goleiro ex-Salgueiro, e Max, que foi o carrasco do Tricolor nas rodadas finais da Série B de 2014.    

Ficha do jogo 

River-PI 

Mondragon, Daniel Bagaceira, Val, Lucas Bahia e Igor Tavares; Guto, João Paulo e Bruno Menezes; Erico Júnior, Bruninho e Max. Técnico: Flávio Araújo

Santa Cruz 

Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano; André, Paulinho e Jeremias; Pipico, Victor Rangel e Mayco Félix (Derlis Alegre). Técnico: Itamar Schülle

Local: Estádio Eliel Martins
Horário: 20h
Árbitro: Pablo Ramon (RN) 
Assistentes:  Luís Carlos (RN) e João Henrique (RN) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário