GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 20 de julho de 2020

CORONAVÍRUS

Cultivo de plantas tem sido uma alternativa para enfrentar isolamento social




Opção para enfrentar isolamento social, prática não só renova o ar e decora a casa. Também promove bem-estar com benefícios à saúde mental


Passar muito tempo em casa, como tem acontecido devido à pandemia da Covid-19, requer uma rotina para poder aproveitar melhor o tempo e não cair na mesmice. A psicóloga e psicoterapeuta Ana Rique acredita que desenvolver atividades que promovam o bem-estar é uma alternativa interessante. Para ela, "cultivar" é a palavra-chave nesse período. Não só as boas relações e pensamentos positivos. Cuidar de plantas também é uma atividade bastante recomendada. “O contato com a natureza tem um potencial de relaxamento imenso. É também um momento de se desligar do mundo e se desconectar de notícias ruins, que podem trazer uma sensação de angústia, muito comum nesse momento que estamos vivendo”, afirmou.

De acordo com a chefe do Plantio e Projetos de arborização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife (PCR), Alessandra de Carvalho, a jardinagem em si pode ser uma verdadeira terapia, porque, além de limpar o ar e decorar a casa, atrai boas energias. "Abrir um espaço em casa para abrigar um jardim não é só uma maneira de integrar a natureza ao cenário urbano. A jardinagem é também uma atividade extremamente relaxante, que pode trazer diversos benefícios à saúde mental", disse Alessandra. 


Por Marjourie Corrêa


Nenhum comentário:

Postar um comentário