GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 26 de julho de 2020

CURADO COM HIDROXICLOROQUINA

Novo exame de Bolsonaro para covid19 dá negativo


O presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou suas contas nas redes sociais na manhã deste sábado (25) para anunciar que seu novo teste para covid19 deu negativo. O tipo de exame utilizado, segundo a postagem do presidente, foi o RT-PCR, também conhecido como Teste de Biologia Celular.
Assim como outros membros do Governo Federal que foram infectados pelo novo coronavírus, o presidente foi medicado com a hidroxicloroquina desde os primeiros sintomas com excelentes resultados. Vários pesquisadores defendem o uso do medicamento, apesar da guerra política travada pela mídia mundial contra o remédio defendido por Trump e Bolsonaro.

O que é o RT-PCR?

Considerado o “padrão ouro” ou “padrão de referência”, o RT-PCR é o exame que identifica o vírus e confirma a covid-19. Para isso, o teste busca detectar o RNA do vírus através da amplificação do ácido nucleico pela reação em cadeia da polimerase.
As amostras são coletadas através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta). Esse tipo de exame é recomendado para pacientes em estágios iniciais e também para pacientes que está com mais de 3 semanas de sintomas, como é o caso do presidente Bolsonaro.
Informações: UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário