GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de julho de 2020

DEFENDENDO MARGINAIS

Rede quer impedir o governo de investigar Antifas


Legenda de esquerda pediu ao STF que impeça o Ministério da Justiça de elaborar dossiês contra suspeitos do movimento
Com o objetivo de impedir o governo de investigar o movimento Antifas, a Rede Sustentabilidade pediu aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinem a abertura de um inquérito na Polícia Federal. A legenda quer que a PF investigue a criação de um dossiê elaborado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O documento apontaria que 579 servidores federais e estaduais são integrantes do movimento de extrema-esquerda.
Além disso, a sigla requereu ao STF acesso à papelada. Também solicitou aos magistrados que impeçam a elaboração de novos relatórios que, supostamente, “visam constranger ilegalmente cidadãos”, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A Rede quer inclusive que o governo esclareça quais conteúdos produziu desde o ano passado para o subsistema de inteligência de segurança pública, informando o objetivo das apurações.
O partido de Marina Silva acusa o governo de promover um “verdadeiro aparelhamento estatal” com a estrutura pública oficial para perseguir opositores políticos. “O Brasil, infelizmente, ainda não superou por completo o traço autoritário e ditatorial de limitações indevidas à ampla liberdade de expressão”, garantiu a Rede, em nota. A existência do dossiê, elaborado em 5 de junho, foi revelada pelo portal Uol.
O arquivo secreto contra os extremistas de esquerda teria sido elaborado em 5 de junho. Portanto, depois da publicação de um manifesto intitulado “Policiais antifascismo em defesa da democracia popular”, assinado por mais de 500 servidores da área de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário