GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de julho de 2020

DENUNCIAS DE INTERNAUTAS

Cresce interesse por Toffoli, mas grande mídia segue calada

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli
Foto: ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL


Internautas denunciam parcialidade dos veículos tradicionais de comunicação na cobertura da denúncia contra o presidente do STF
A semana passada foi agitada para a Lava Jato e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Isso porque o ministro determinou, na quinta-feira 9, o compartilhamento de dados da operação com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em síntese, as forças-tarefa de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná têm de entregar, a partir de agora, ao procurador-geral, Augusto Aras, toda a base de dados de investigações. Vale lembrar que o pedido foi feito pelo próprio Ministério Público.

Monitoramento Oeste

Naquela quinta-feira, o interesse por Toffoli cresceu no Google. Numa escala de 0 a 100, que a plataforma utiliza para mensurar o interesse dos internautas, o ministro obteve 31 pontos em comparação com os míseros cinco registrados no início da semana.
Contudo, a escala alcançou o ápice na sexta-feira 10 (o segundo maior em 12 meses quando o assunto é o presidente do STF) em razão da denúncia segundo a qual Toffoli recebeu propina da Odebrecht quando era advogado-geral da União, no governo Lula.
A plataforma mostra que as buscas pelo nome do ministro somado a “Lava Jato” cresceram mais de 1.800%. Pesquisas relacionadas, a exemplo de “marcelo odebrecht” e “toffoli odebrecht”, também apresentaram aumento repentino nas buscas.
Além do Distrito Federal, Estados mostraram curiosidade pelo presidente do STF (na sequência): Tocantins, Piauí e Maranhão. Porém, poucos veículos, como Oeste, noticiaram a denúncia, inicialmente publicada pelo site Vortex. Internautas reclamaram:

Frase do dia: "Se grande parte da população começar a usar máscaras com os dizeres Bolsonaro 2022, quanto tempo vocês acham que vai demorar para os especialistas afirmarem que não precisa mais, ou que o STF proíba o seu uso?".
FALANDO EM STF.... E O DIAS TOFFOLI? A IMPRENSA ESTÁ CALADA! POR QUE?

Essa imprensa brasileira é podre. Se o PR @jairbolsonaro têm dificuldade em posicionar a máscara no rosto (Gastam horas criticando). Mas um assunto tão relevante como os casos envolvendo José Serra e agora essa envolvendo Dias Toffoli muito pouco, quase nada. Estamos sós.
Rodrigo Constantino
@Rconstantino
Vcs não acham que essa nova denúncia do Toffoli revelada pelo Vortex teve pouquíssima repercussão na grande imprensa? Por que será? Boa noite a todos e até amanhã...

Como assim "Fake News" Dias Toffoli, não foi a imprensa ou rede social, foi o DELATOR. Ai não né TOTO!
😏
Revista Oeste
@revistaoeste
‘Fake News’, diz Toffoli sobre repasses da Odebrecht revistaoeste.com/fake-news-diz-

Apesar do interesse das pessoas pelo assunto que envolve a denúncia, nos veículos da chamada grande imprensa o foco se manteve nos desdobramentos da decisão de Toffoli de enviar os dados da Lava Jato à PGR. Dessa forma, o possível futuro incerto da operação.
Em blogs de esquerda que noticiaram a denúncia da Odebrecht, o enquadramento das matérias foi de “vingança da Lava Jato”, ao supostamente vazar informações da delação de Marcelo para prejudicar Toffoli e expor uma “seletividade” da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário