GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de julho de 2020

DESMENTINDO O GLOBO

Wajngarten rebate jornal e diz que Secom não descumpre ordem da CGU


O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten, rebateu nessa quinta-feira (16/7) as acusações de que a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) estaria descumprindo ordem da CGU (Controladoria Geral da União) e omitindo dados de publicidade. Em nota, a CGU disse que “diligências administrativas estão em andamento”.
Uma reportagem publicada pelo jornal O Globo afirmou que a Secom descumpria a ordem para que fossem divulgadas em até 60 dias as listas de sites, canais do YouTube e aplicativos nos quais foram veiculados anúncios pagos pela secretaria. De acordo com o jornal, apenas estão disponíveis os dados de junho e julho de 2019. O jornal disse ter pedido os dados através da Lei de Acesso à Informação, mas que a Secom respondeu que não divulgaria.
Em seu perfil no Twitter, Wajngarten afirmou que não está descumprindo a ordem, uma vez que a CGU “ainda não se manifestou neste caso específico”.
“A Secom, por meio de uma agência de publicidade, contrata a plataforma Google Ads, que apresenta os anúncios ao público definido na campanha e cobra cada vez que ele clica na peça digital”, escreveu Wajngarten. “Ou seja, diferentemente da narrativa do jornalista, não houve contratação de sites nem blogs diretamente pela Secom e, consequentemente, descumprimento de qualquer decisão da GCU”, completou.
Ao contrário do que afirma a matéria do jornalista, a Secom não descumpriu a determinação da Controladoria Geral da União, que ainda não se manifestou neste caso específico.


Em resposta a @fabiowoficial
Como já explicado anteriormente à mídia em geral, a Secom, por meio de uma agência de publicidade, contrata a plataforma Google Ads, que apresenta os anúncios ao público definido na campanha e cobra cada vez que ele clica na peça digital.
Ou seja, diferentemente da narrativa do jornalista, não houve contratação de sites nem blogs diretamente pela Secom e, consequentemente, descumprimento de qualquer decisão da GCU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário