GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

DETALHANDO PARA INVESTIDORES

Ministro Tarcísio detalha oportunidades de negócios no Brasil para investidores no Expert 2020


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, participou, na noite desta quarta-feira (15), do evento digital Expert 2020, promovido pela XP Investimentos, com o painel “O Brasil e a Infraestrutura”. Falando para milhares de investidores, Tarcísio deu um panorama sobre os projetos de concessão em andamento e as principais oportunidades de negócios na infraestrutura de transportes.
Os apresentadores iniciaram o painel perguntando ao ministro o que os investidores nacionais e internacionais podem esperar do setor no período pós-pandemia. Tarcísio destacou que o Programa de Concessões do Governo Federal não parou durante o período mais crítico da doença e mantém o ritmo previsto no cronograma inicial. “Temos 40 projetos em avaliação no Tribunal de Contas da União (TCU), que quando estiverem aptos para publicação atrairão cerca de R$ 44 bilhões em investimentos”, destacou.
O ministro também declarou que vem fazendo rodadas de conversas permanentes com investidores para mostrar as vantagens dos projetos e tirando eventuais dúvidas. “São muitos os interessados. Além de bons ativos, temos outros fatores atrativos, como taxas de juros negativos para financiamento, alta rentabilidade e total respeito aos contratos firmados”, afirmou.
Para os próximos meses, o ministro informou que o Governo Federal irá fazer uma readequação de prioridades nos projetos futuros, destacando aqueles que tiverem, por exemplo, maior sinergia entre ativos. E que está em constante conversa com o Poder Legislativo para propor projetos de lei que possam tornar o ambiente de negócios mais flexível e atraente. Ele citou a Lei de Licitações e Contratos e o PL de debêntures como medidas estimulantes aos investidores. “Venham para o Brasil, pois vocês não vão se arrepender. Não haverá em nenhum lugar do mundo um portfólio de projetos como o nosso”, finalizou.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário