GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de julho de 2020

DISPONIBILIZANDO PLATAFORMA

Ministério da Saúde disponibiliza plataforma com dados e ações de enfrentamento à Covid-19



Todas as informações relacionadas à ajuda ofertada aos estados e municípios, bem como o cenário de transmissão da Covid-19 no país por parte do Ministério da Saúde, podem ser acompanhados por meio da plataforma Localiza SUS. Estão reunidos, em um único ambiente, 12 painéis eletrônicos com informações estratégicas e analíticas sobre o coronavírus, contendo o perfil de casos da doença por município, recursos distribuídos aos estados, habilitação de leitos, envio de testes, medicamentos, respiradores, e contratação de profissionais.
O objetivo é dar ainda mais transparência sobre o cenário atual da doença no Brasil, além de auxiliar no planejamento das ações de proteção e assistência à população. O painel é interativo, facilitando o acesso e a navegação. Os dados são abertos, o que significa que qualquer pessoa pode fazer download e utilizá-los para análises e avaliações de cenários. Também é atualizada diariamente para a inclusão de novas informações.
Os 12 painéis presentes na plataforma são: e-SUS Analítico; Leitos; Covid-19; OpenDataSUS; Financeiro; RH; Respiradores; Medicamento; Testes; Vacinas; EPI e Execução Financeira. Cada um apresenta informações sobre determinado assunto.
Desde o início, o Ministério da Saúde tem trabalhado para disponibilizar o maior número de dados possíveis e, para isso, foram criados sistemas de repasse de informações que são utilizados pelos estados e municípios para auxiliar na tarefa de vigilância epidemiológica e no combate à pandemia. Algumas delas passam por aprimoramento para a transmissão das informações de forma mais ágil e segura. Outras medidas buscam uniformizar os dados repassados.
Fonte: Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário