GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de julho de 2020

ENXUGANDO OS GASTOS

Bolsonaro decide leiloar edifício visando o ‘enxugamento dos gastos públicos e desperdício de dinheiro’


O presidente Jair Bolsonaro decidiu nessa terça-feira (7/7) dar mais um passo para o “enxugamento dos gastos públicos e desperdício de dinheiro”, informou em sua rede social. O leilão do histórico edifício “A Noite”, localizado na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, está avaliado em cerca de R$ 90 milhões. Os lances estão previstos para acontecer em agosto ou setembro, em um evento virtual.
“Mais uma rodada das inúmeras ações de enxugamento dos gastos públicos e desperdício de dinheiro do pagador de impostos”, escreveu o presidente, em publicação nas redes sociais.
Na semana passada, uma equipe técnica da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) realizou a vistoria final do edifício. De acordo com o Ministério da Economia, o edital com o valor mínimo e outros detalhes do processo de venda deve ser publicado nas próximas semanas. “Com a recente aprovação da Lei 14.011, de 10 de junho de 2020, que facilita a venda de ativos da União, o primeiro grande leilão de imóveis do país está livre de dificuldades burocráticas”, informou a pasta.
Inaugurado em 1929, o edifício, de 22 andares e 102 metros de altura, tem projeto do arquiteto francês Joseph Gire, também criador do Hotel Copacabana Palace, e do brasileiro Elisário Bahiana. Foi o primeiro arranha-céu da América Latina e primeiro mirante do Rio de Janeiro. O edifício também foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2013.
1- Edifício “A Noite” será leiloado, em evento virtual que ocorrerá em agosto ou setembro. Localizado no RJ, é avaliado em cerca de R$ 90 milhões. Mais uma rodada das inúmeras ações de enxugamento dos gastos públicos e desperdício de dinheiro do pagador de impostos.@MinEconomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário