GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2020

GOVERNO FEDERAL CONTRA O CORONAVÍRUS

Governo Bolsonaro já distribuiu 183,4 milhões de máscaras, luvas, toucas e protetores contra o COVID-19


O Ministério da Saúde já distribuiu 183,4 milhões de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todo o Brasil. A ação do Governo Federal é para garantir a proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Entre os itens estão máscaras, aventais, óculos e protetores faciais, toucas, sapatilhas, luvas e álcool.
Ao todo, a gestão Bolsonaro já entregou aos estados 564,2 mil litros de álcool; 3,1 milhões de aventais; 36,9 milhões de luvas; 8,6 milhões de máscaras N95; 114,9 milhões de máscaras cirúrgicas; 1,8 milhão de óculos e protetores faciais; e 17,1 milhões de toucas e sapatilhas. Os materiais foram entregues para as Secretarias Estaduais de Saúde, responsáveis por definir quais os serviços de saúde vão recebê-los, a partir de um planejamento local.
A compra de EPIs é de responsabilidade dos estados e municípios. No entanto, devido à escassez mundial desses materiais, o Ministério da Saúde fez as aquisições em apoio aos gestores locais do Sistema Único de Saúde (SUS) para fortalecer a rede pública de saúde no enfrentamento da doença.
A população pode acompanhar a quantidade de EPIs distribuída a cada estado por um painel online criado pelo Ministério da Saúde. Na plataforma também é possível acompanhar a quantidade de leitos habilitados, de testes entregues, insumos e outros itens disponibilizados para cada estado. O objetivo é informar à população sobre tudo o que foi comprado, doado e distribuído para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

República de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário