GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de julho de 2020

MELHORA GRADATIVA

Popularidade de Bolsonaro volta a crescer, aponta nova pesquisa


O presidente Jair Bolsonaro  experimentou, nos últimos dias, uma melhora em seus níveis de aprovação junto ao eleitorado, a despeito do quadro ainda grave da pandemia do novo coronavírus e de seus impactos econômicos observados. Os dados são pesquisa XP/Ipespe, realizada entre os dias 13 e 15 de julho.
Segundo a pesquisa, após atingir a mínima de 25% de avaliações positivas em maio, o mandatário viu o indicador crescer gradativamente até atuais 30%. É a melhor marca desde 24 de abril, quando 31% dos eleitores classificavam o governo como ótimo ou bom, e o mesmo patamar visto em março deste ano ou setembro de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.
As avaliações negativas, por sua vez, atingiram 45%, em uma queda de 5 pontos percentuais em relação à máxima de meados de maio. O saldo das avaliações positivas e negativas do presidente – hoje de -15 p.p. – ainda é significativamente pior do que o registrado antes da covid-19 ser declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 11 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário