GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de julho de 2020

NAMORADO DE FATIMA BERNARDES

Candidatura de mentirinha

Ninguém levou a sério o anúncio, ontem, do deputado federal Túlio Gadelha para disputar a Prefeitura do Recife nas eleições de novembro próximo. Seu ato foi solitário, não contou com o aval e a solidariedade de quem manda no PDT, o seu partido: o grupo Queiroz, do ex-prefeito de Caruaru e deputado José Queiroz, e do filho Wolney, deputado federal, presidente estadual da legenda, líder da bancada na Câmara dos Deputados. Ambos silenciaram sobre o assunto. Presidente nacional e aliado dos Queiroz, Carlos Lupi também não deu um pio.
Traduzindo em miúdos, a candidatura de Gadelha, o jovem cabeludo que arrebatou o coração da apresentadora global Fátima Bernardes, só existe para ele próprio. Nem mesmo seus aliados mais próximos acreditam nas chances dele levar o projeto à frente, até porque está muito distanciado do Recife. Em quase dois anos de mandato, o deputado ignorou completamente a capital pernambucana, que lhe confiou 25 mil dos 75 mil votos nas eleições de 2018.
Difícil, se não impossível, identificar nos anais da Câmara dos Deputados um único pronunciamento do parlamentar enfocando problemas do Recife. Também não conheço projetos formais que ele apresentou para favorecer o Estado, especialmente a capital. Igualmente, não tenho informações de suas emendas federais para programas no Recife. O deputado, portanto, não fez até agora do seu mandato uma tribuna em favor do Recife.
Sua ação parlamentar está voltada, basicamente e unicamente, para o enfrentamento ao Governo Bolsonaro. Aliou-se ao que há de mais radical contra as políticas do Governo Federal. Tromba fortemente com qualquer ação do Governo, vota contrário aos projetos de Bolsonaro, mesmo tendo um apelo social. Se tudo isso não fosse suficiente para descrer da sua candidatura, Gadelha terá como principal adversário o seu próprio partido.
José e Wolney Queiroz, comprometidos com a candidatura de João Campos, do PSB, à sucessão de Geraldo Júlio, farão de tudo para barrar o projeto majoritário de Gadelha. O deputado também não tem chapa competitiva para a Câmara de Vereadores nem a mínima chance de atrair partidos para a sua coligação. O tempo, que é o senhor da razão, confirmará tudo isso.
Vice de Marília
Túlio Gadelha, na verdade, é o candidato a vice-prefeito dos sonhos da pré-candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes. Principal liderança nacional do PDT, o ex-ministro Ciro Gomes é adepto da aliança formal do partido com o PT de Marília, mesmo no plano nacional assumindo uma postura agressiva em relação aos principais líderes petistas, a começar pelo ex-presidente Lula. Marília e Gadelha têm afinidade, já trataram dessa dobradinha em algumas ocasiões, mas não avançaram, sobretudo, porque Gadelha não tem autonomia no PDT para deliberar sobre essa aliança.

por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário