GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de julho de 2020

NÃO SOBE NINGUÉM

Atendendo ao pedido de Davi Alcolumbre, Dias Toffoli suspende buscas e apreensões da PF no gabinete do tucano José Serra


Ministro Dias Toffoli atendeu um pedido de liminar do próprio presidente do Senado FederalDavi Alcolumbre, onde acatou e suspendeu as operações de busca e apreensão no gabinete do tucano José Serra, no âmbito da Lava Jato, cumprida pela Polícia Federal.

Apesar disso, os endereços residenciais alvos também das ordens de busca e apreensão não foram afetados pela decisão do Ministro.

Na liminar, o ministro afirmou que inicialmente a decisão da 1ª Vara Eleitoral de São Paulo “pode conduzir à apreensão de documentos relacionados ao desempenho da atividade parlamentar do senador da República, que não guardam identidade com o objeto da investigação”.

“Defiro a liminar para suspender a ordem judicial de busca e apreensão proferida em 21 de julho de 2020 pelo Juiz Marcelo Antonio Martin Vargas, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, nas dependências do Senado Federal, mais especificamente no gabinete do Senador José Serra”, decidiu o presidente do STF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário