GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2020

NÁUTICO - ARBITRAGEM QUESTIONADA

Arbitro questionado por diretoria do Náutico na 1ª fase apitará decisão contra o Bahia

Denis Serafim expulsou dois atletas do Náutico e anulou gol nos acréscimos em derrota para o Botafogo-PB (Foto: Ceará Sporting Club/Divulgação)


Alagoano Denis Serafim foi bastante criticado pelos alvirrubros após derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela 3ª rodada do Nordestão


A polêmica arbitragem da partida entre Botafogo-PB e Náutico pela Copa do Nordeste foi reacendida após a escalação do árbitro alagoano, Denis Serafim, para o jogo decisivo do Alvirrubro contra o Bahia, na próxima quarta-feira, em Pituaçu, às 20h. Na ocasião, em jogo válido pela 3ª rodada, o árbitro foi alvo de muitas reclamações da diretoria alvirrubra, após o fim a derrota por 2 a 1 em que o Timbu teve o lateral direito Bryan e o zagueiro Diego Silva.

Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente do Náutico, Edno Melo evitou entrar em polêmicas e apontou enxergar com naturalidade a escalação feita pela CBF para o retorno da competição. O dirigente afirmou ter a expectativa de um bom trabalho do árbitro.

"A arbitragem é boa quando ela não é lembrada. Se ela é bastante lembrada é porque alguma coisa, algum erro houve. Espero que a decisão fique dentro do campo, que não haja interferência fora de campo. Não vejo a escalação dele como retaliação ao Náutico. Vejo como natural e espero que ele faça um bom trabalho", ressaltou Edno. 

Entre as outras reclamações feitas pela diretoria do Náutico após a partida contra o Botafogo-PB, no dia 8 de fevereiro, estariam dois pênaltis a favor, que teriam sido sofridos por Rafael Dumas e Jefferson Nem, um gol mal anulado já nos acréscimos, o excesso de cartões amarelos - foram sete ao todo -, e uma falta sofrida por Guillermo Paiva no lance que originou o gol que deu a vitória aos paraibanos. 

Vale lembrar que o Náutico precisa vencer o Bahia se quiser avançar para as quartas de final sem depender de ninguém, algo que o Timbu nunca conseguiu como visitantes em competições oficiais. Caso não consigam a vitória, os alvirrubros precisarão torcer por tropeços de Ceará diante do CRB ou do Santa Cruz diante do já eliminado River-PI.

Arbitragem para Bahia x Náutico

Árbitro: Denis Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano e Pedro Jorge Santos (ambos de AL) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário