GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2020

NÁUTICO - ELOGIADO

Após boa reestreia no Náutico, Thiago recebe elogios de Dal Pozzo: " voltou e foi importante"

Atleta protagonizou maior transferência financeira da história do clube pernambucano (Foto: Caio Falcão/Náutico)


Prata da casa voltou ao Timbu por empréstimo do Flamengo (para onde foi vendido), onde não chegou a atuar


Em seu primeiro jogo após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, o Náutico não se acanhou diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, e venceu o mandante por 2 x 1, se classificando em 5º lugar no Campeonato Pernambucano. Em um cenário não tão favorável aos alvirrubros, o Timbu mesmo com muitos desfalques, teve a reestreia do atacante Thiago e as primeiras impressões de Carlão e Júnior Brítez. 

De volta ao clube pernambucano, Thiago fez o gol que abriu a vitória sobre o Salgueiro, arrancando elogios do técnico Gilmar Dal Pozzo. “Thiago todo mundo já conhece, é um jogador que tem qualidade, voltou e foi importante, fez gol. É um jogador que tem por característica uma boa finalização, sempre se posiciona bem, criou oportunidades, ajudou a equipe sem a bola”, disse.

Com oito zagueiros do elenco desfalcando o setor defensivo do Náutico, foi a chance do prata da casa Carlão entrar em campo e fazer sua estreia como profissional, agradando bastante Dal Pozzo. Segundo o treinador, o jovem de 19 anos além de dar mais uma opção de escolha para escalar o time, também mostrou “personalidade” ao fazer dupla com um jogador improvisado na zaga.

“Carlão é um menino da base que a gente vem trabalhando há algum tempo, é um zagueiro que me agrada muito pela intensidade, força física e recuperação; e tecnicamente é um jogador que tem muita qualidade de passe, passe curto, passe longo e estreando com a camisa do Náutico, demonstrou muita personalidade, já que ele estava jogando do lado de um jogador que está improvisado, no caso do Luanderson. Mas a dupla de zaga não comprometeu, foi muito bem e que bom que tem mais opções”, pontuou. 

Por último o técnico do Timbu também comentou a estreia do paraguiao Júnior Brítez, que substituiu Thiago na segunda parte do jogo. “Brítez é um jogador que tem uma recomposição muito boa, tem o espírito coletivo, mas que tem a jogada individual, que tem o talento, que tem a lucidez para jogar e teve a chance de fazer o terceiro. Normalmente essa finalização dele tem uma precisão muito boa, um aproveitamento muito bom. Não acertou no gol, mas é um jogador que tem uma boa finalização”, finalizou Dal Pozzo.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário