GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de julho de 2020

NÁUTICO - LAMENTANDO A DESCLASSIFICAÇÃO

Dal Pozzo lamenta gol no início e credita eliminação do Náutico aos empates nos Aflitos

"É lamber as feridas e procurar não lamentar", apontou o treinador (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP Foto)


Técnico alvirrubro enalteceu as qualidades do Bahia e apontou necessidade de encontrar soluções para continuidade na sequência de decisões do ano


Contra um adversário qualificado e que disputa a elite do futebol nacional, o Náutico acabou sucumbindo e sendo eliminado da Copa do Nordeste com uma goleada por 4 a 1 aplicada pelo Bahia. Derrota esta, que segundo o técnico Gilmar Dal Pozzo teve como pedra fundamental o gol precoce, que deu todo o conforto para o Tricolor de Aço trabalhar a bola e resolver a partida no seu ritmo. Assim, após a queda no regional, o comandante alvirrubro enalteceu o adversário e apontou que dois empates em casa foram determinantes para quinta eliminação na fase de grupos em seis participações. 

“Um adversário que tem mais qualidade, jogou um bom futebol, fez por merecer a vitória. O Bahia já vem atuando junto com o técnico, há quase duas temporadas. Uma equipe entrosada, com qualidade, time de Série A e fez por merecer. No jogo, o Bahia fez um gol cedo aos três minutos e a situação ficou confortável. É um adversário bem montado, com qualidade, e a partir do terceiro gol jogou no contra-ataque, no nosso erro. Nós precisamos nos expor um pouco mais porque precisávamos da vitória. Aí a gente deu muito espaço para o Bahia e eles souberam aproveitar”, analisou Dal Pozzo.

Com 11 pontos conquistados em oito jogos, o Náutico terminou sua participação com a quinta colocação no Grupo B da primeira fase da Copa do Nordeste. Analisando a campanha, o técnico alvirrubro apontou que a falta de vitórias em casa acabaram atrapalhando a rota para a classificação, pois dois quatro jogos nos Aflitos, o Timbu não venceu em três, empatando contra River e ABC, e perdendo por 3 a 0 para o Fortaleza, que acabou com líder do Grupo A no jogo antes da parada devido à pandemia da coronavírus. 

“A gente veio para cá tendo que vencer a partida, mas a gente entende que a nossa eliminação veio desses dois empates. Se a gente olhar o nosso desempenho e a pontuação fora de casa, a gente conquistou duas vitórias. Uma contra o CRB e mais uma vitória fora de casa (contra o Freipaulistano) conquistando seis pontos, que é uma pontuação boa. Mas na verdade a gente perdeu nossa classificação nesses dois empates, na nossa estréia contra o River e depois com o ABC, que a gente empatou também”, apontou.

Por fim, Dal Pozzo aponta que apesar da forma como ocorreu a eliminação - com uma goleada -, o elenco não deve lamentar, mas sim focar na procura de soluções, pois já tem uma nova decisão pela frente, diante do Central, no domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco. 

“Procuro não lamentar e encontrar solução. É dessa forma que vamos enfrentar a sequência da temporada. É duro da maneira que a gente perdeu e foi eliminado, mas temos pouco tempo para nos recuperar. É lamber as feridas e procurar não lamentar. Achar solução porque já no domingo temos uma outra decisão contra o Central. É fazer um grande jogo e buscar nossa classificação para seguirmos fortes na competição”, concluiu.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário