GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de julho de 2020

NÁUTICO - MUDOU OS PLANOS

Dal Pozzo aponta aspectos positivos e negativos em adiamento da volta dos jogos

Para treinador, se por um lado time ganha mais tempo para treinar, por outro foi pego de surpresa com não liberação (Foto: Caio Falcão/CNC)


Técnico do Náutico vinha trabalhando time para retornar às competições no domingo, mas teve que mudar de planos após veto do governo


O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, iniciou a semana com um planejamento de treinos visando o retorno do Campeonato Estadual já no próximo domingo, data especulada na semana passada pela Federação Pernambucana de Futebol. No entanto, com a negativa dada pelo governo do estado na última terça-feira para a volta dos jogos, e sem a perspectiva para que isso aconteça, o treinador alvirrubro precisou mudar de planos. E a partir disso, observou aspectos positivos e negativos para a sequência dos trabalhos.

Na visão de Dal Pozzo, ao mesmo tempo em que ganha mais tempo para preparar o elenco (o Náutico retornou aos treinos no dia 15 de junho), também foi preciso administrar o sentimento de frustração junto ao elenco, pelo não retorno das competições nesse momento. A última partida oficial do Timbu foi na derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, no dia 15 de março, pela Copa do Nordeste.

“O principal aspecto positivo foi ganhar um período maior de preparação, tanto na parte física, quanto na parte técnica  e tática. Vamos aproveitar ao máximo esse período para treinarmos a repetição da formação da equipe, dando continuidade a uma ideia de jogo. Já os aspecto negativo é porque se criou uma expectativa de que iria recomeçar as competições”, pontuou Dal Pozzo.

“Deixei claro que estávamos nos preparando para iniciarmos no dia 5. E quando veio a informação (de que a volta dos jogos não estava liberada), tivemos que administrar isso com relação ao comportamento dos atletas. No treino da quarta-feira já tivemos que mudar os trabalhos e precisei fazer uma intervenção com os atletas que estavam extremamente motivados. Quando veio a notícia, pegou todo mundo de surpresa e isso acabou baixando o nível de concentração. Foi um balde de água fria”, analisou.

De qualquer forma, Gilmar Dal Pozzo sabe que quando for autorizado a volta do futebol, o Náutico terá duas decisões pela frente, contra Salgueiro  (pelo Estadual) e Bahia (pela Copa do Nordeste), em que o Timbu precisará vencer os dois jogos para não depender de nenhum outro resultado visando a classificação nas duas competições. Por isso, o treinador garantiu que sua equipe chegará pronta para essas decisões.

“A expectativa é muito boa. Se considerarmos que as competições irão começar no dia 12 ou 15, teremos trinta dias de preparação. E isso é o suficiente. Só que com uma diferença que serão jogos decisivos e onde não teremos margem de erro. Estamos preparando mentalmente os atletas para esse cenário, que é diferente de um início de temporada, quando nos preparamos com amistosos e jogos de fases classificatórias. Nessa retomada, teremos que vencer para seguir adiante nas competições. Não estamos preocupados em dar espetáculo”, finalizou o comandante alvirrubro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário