GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de julho de 2020

NÁUTICO - NOVO ESQUEMA

Dal Pozzo aponta que elenco tem de suportar pressão e reforça convicção em novo esquema

"No domingo vamos estar muito fortes para fazer um grande jogo", apontou Dal Pozzo (Foto: Caio Falcão/CNC)


Segundo treinador, é necessário confiar no modelo de jogo que está sendo implementado; Gilmar prometeu equipe forte contra o Central


Classificado no Pernambucano após bater o Salgueiro, no sertão pernambucano, no domingo, e eliminado da Copa do Nordeste, depois de ser goleado pelo Bahia, na quarta-feira,  o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, apontou que a experiência do elenco timbu será fundamental ao ter que lidar com a pressão para vencer o Estadual com a concretização do insucesso no regional. 

Segundo o comandante timbu, essa cobrança já aconteceu após a eliminação diante do Bahia, ao comparar a situação com a queda na Copa do Brasil contra o Botafogo, que foi sucedida por uma derrota contra o Central, nos Aflitos, pelo Estadual. Por isso, Dal Pozzo ressalta que o momento do Náutico é de buscar soluções com personalidade.

“A gente que convive no futebol precisa saber suportar esse tipo de pressão e assimilar o mais rápido possível. Inclusive, já falei no vestiário com os atletas que nós tivemos uma queda de rendimento na nossa eliminação contra o Botafogo na Copa do Brasil. Tanto que na sequência perdemos o jogo contra o Central e tivemos uma sequência com vários resultados negativos. A nossa equipe é composta por um grupo maduro, que já sentiu uma eliminação esse ano e temos que saber trabalhar essas variáveis. No futebol, isso é uma constante. Temos que procurar não lamentar, mas procurar as soluções. É dessa forma que eu gosto de trabalhar com as minhas equipes”, explicou. 

Questionado sobre o desempenho da sua equipe no retorno das partidas, Dal Pozzo elogiou o jogo feito diante da equipe do Salgueiro, no último domingo, e apontou a necessidade de ter convicção no modelo 4-1-4-1, que vem sendo implementado desde o dia 15 de junho, quando o clube retornou aos treinamento após a autorização do governo do Estado. Além disso, o treinador reforçou a confiança no time diante do Central, no próximo domingo.

“Contra o Salgueiro fizemos por merecer (a classificação). Dominamos o jogo, mas com um adversário que não tem a qualidade do Bahia. Sabemos que a equipe deles é muito qualificada. Colocamos todas as nossas ideias em campo, mas elas não foram o suficiente. Vamos rever algumas situações, conversar com os atletas, mas continuar tendo convicção, pois não é por conta de um resultado que vamos ficar mudando nosso modelo de jogo."
 
"Tenho certeza que no domingo vamos estar muito fortes para fazer um grande jogo e buscar a nossa classificação, que passa a ser nosso objetivo principal nesse momento.  Quando acabar o Estadual, em seguida, temos o Brasileiro e vencendo ou não conquistando, temos que ter o foco na Série B e, por isso, temos que nos acostumar com essas situações no futebol", salientou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário