GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

NÁUTICO - OPÇÕES DE DAL POZZO

Jorge Henrique, Júnior Britez e Lucas Paraíba: as opções do Náutico para suprir Jean Carlos

A poucos dias da volta, Dal Pozzo vai ter que quebrar cabeça para armar meio do Náutico (Foto: Caio Falcão/CNC)


Principal jogador do Timbu neste início de temporada, meia testou positivo para o novo coronavírus e vai desfalcar time por 14 dias


O técnico Gilmar Dal Pozzo, a poucos dias de enfrentar duelos de vida ou morte na retomada das competições, terá uma missão difícil pela frente: solucionar um quebra-cabeça que apareceu de última hora no Náutico. Isso porque o meia Jean Carlos, principal nome do time no início da temporada, testou positivo para o novo coronavírus e vai desfalcar o Timbu pelos próximos 14 dias.   

Ou seja: Jean está fora dos dois jogos que definirão - ou não - a classificação do Alvirrubro no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, contra Salgueiro e Bahia, respectivamente. Levando em consideração este cenário, a reportagem do Diario tentou traçar soluções para o meio de campo do Náutico, agora sem seu principal jogador, elencando possíveis nomes para substituir o camisa 10. Confira. 

Jorge Henrique 

Experiente e nome de confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo, Jorge Henrique é o mais cotado para substituir Jean Carlos no meio de campo Alvirrubro. Apesar de não ter o mesmo nível do camisa 10 no quesito passe e bola parada, Jorge Henrique é opção para dar mais ofensividade à equipe, porque funciona como um atacante que vem de trás e aparece como elemento surpresa para finalizar na área.  

Antes da parada, inclusive, Jorge Henrique marcou um gol na virada contra o CRB fora de casa, pela Copa do Nordeste. Depois assumiu a vaga de titular na partida seguinte contra o Retrô, nos Aflitos, pelo Estadual.  

Júnior Britez 

A segunda opção para o comandante do Timbu trata-se do recém-contratado Júnior Britez. Em comparação aos dois outros nomes, Júnior Britez é o que mais se assemelha ao estilo de jogo de Jean Carlos, que gosta de arriscar chutes de fora da área e tem passe e finalizações boas de média distância. Vale destacar que o paraguaio também pode atuar caindo mais pelos lados do campo, também flutuando no ataque.   

Lucas Paraíba

O prata da casa alvirrubro, segundo a avaliação do Diario, é o que figura como a opção mais distante para substituir Jean Carlos no meio de campo do Náutico. Isso porque Lucas Paraíba, ainda durante a pré-temporada deste ano, por exemplo, apesar de ser meia de origem, foi acionado por Dal Pozzo como segundo volante. Ou seja: um jogador que bem sendo enxerga pelo treinador como alguém que cria saindo de trás, mais recuado, diferentemente de Jean, que atua no terço final do campo. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário