GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de julho de 2020

NÁUTICO - PENSAMENTO POSITIVO

Campo neutro, volta de maestro e boa fase de meia: razões para crer no Náutico na final do PE

Mesmo oscilando, Timbu se apega em 'amuletos' para garantir-se na final (Foto: Caio Falcão/CNC)


Timbu enfrenta o Santa Cruz na semifinal do Campeonato Pernambucano, em jogo único, disputado em São Lourenço da Mata, na noite desta quarta-feira


O Clássico das Emoções na próxima quarta-feira definirá qual dos rivais chegará à final do Campeonato Pernambucano. Náutico e Santa Cruz fazem um jogo decisivo na Arena de Pernambuco. Apesar do melhor momento do Tricolor, um clássico, ainda mais em jogo único, não tem favoritismo tão evidente. Assim, o Diario separou três principais motivos para acreditar em uma classificação do Timbu à final do Pernambucano.

CAMPO NEUTRO

No recorte dos últimos dois anos, desde junho de 2018, o Estádio do Arruda viu apenas uma derrota do Santa Cruz. Além de conhecer bem os caminhos daquele gramado, os corais também costumam contar com o empurrão da torcida durante os clássicos. O Náutico, enquanto visitante, jogaria em campo rival e com maioria de torcida hostil, cenário que não acontecerá por dois motivos.

Além dos protocolos de prevenção à pandemia da Covid-19, que acarretaram em partidas com portões fechados e ausência de torcedores em todo o ambiente das partidas de futebol, a Federação Pernambucana de futebol (FPF) marcou a partida para a Arena de Pernambuco, campo mais neutro, que, inclusive, era casa do Náutico até dois anos atrás.

POSSÍVEL VOLTA DE JEAN CARLOS

Após ser afastado dos trabalhos com o elenco do Náutico por apresentar resultados positivos para contaminação por Covid-19, o meia Jean Carlos pode estar voltando ao Timbu nesta partida. O jogador testou positivo para a doença ainda no dia 15 deste mês e completou os 14 dias de isolamento e está, agora, à espera de resultados de novas testagens, realizadas nesta segunda.

Principal jogador do elenco alvirrubro, Jean Carlos vivia um grande início de temporada antes da interrupção das atividades. O atleta era a principal peça da armação do Náutico e, agora, negativando os exames, terá oportunidade de fazer seus primeiros jogos após a paralisação, uma vez que o treinador, Gilmar Dal Pozzo, já cravou que irá utilizá-lo “nem que seja 30 minutos”. Nesta temporada, ele tem 13 jogos e seis gols.

JORGE HENRIQUE

Outro nome que pode ser um trunfo do Náutico contra o Santa Cruz é Jorge Henrique. Com a falta de ritmo de jogo de Jean Carlos, o veterano de 38 anos pode seguir na titularidade na armação, ainda que o maestro alvirrubro entre durante o jogo. Além disso, ele também pode ser utilizado na ponta, como um substituto para Erick ou Thiago. Vivendo, talvez seu melhor momento desde o retorno ao Náutico, no ano passado, Jorge Henrique tem um gol e duas assistências nos últimos três jogos e conquistou a titularidade.


Mas, além do bom momento, Jorge Henrique também é um carrasco conhecido do Santa Cruz. Em sua carreira, o jogador tem seis gols marcados contra as redes corais, sendo cinco pelo Náutico e um pelo Vasco. Pelo Timbu, ele balançou as redes contra o Tricolor em partidas importantes como a final do Estadual de 2004 e o “Clássico do Milhão”, na Copa do Brasil de 2019, além de ajudar o Cruzmaltino a eliminar o Santa na Copa do Brasil de 2016.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário