GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de julho de 2020

NÁUTICO - REFORÇO PARA O CLÁSSICO

Após testar negativo para Covid-19, Jean Carlos está liberado para retornar ao Náutico

Jean Carlos está no Náutico há um ano (Foto: Caio Falcão/CNC)


Meia foi principal jogador do Timbu durante as primeiras partidas do ano, mas, após adquirir o novo coronavírus, não atuou após volta das competições


Logo antes de um clássico que valerá uma vaga na final do Campeonato Pernambucano, o Náutico recebeu, nesta terça-feira, a notícia que era esperada pela sua torcida já há duas semanas. Apresentando testes negativos para Covid-19, o meia Jean Carlos, principal jogador do elenco alvirrubro no início da temporada, está liberado para retornar às atividades a partir de amanhã.

Assim, em tese, Jean Carlos poderá reforçar o Timbu diante do Santa Cruz. Ainda será necessário avaliar a parte física do jogador, que vinha realizando trabalhos em separado nas últimas duas semanas. Mesmo assim, o planejamento do treinador Gilmar Dal Pozzo, como revelado após a classificação sobre o Central, no domingo, envolve o uso do meia nesta partida, ainda que ele atue apenas em tempo reduzido.

Em nota divulgada pela assessoria de comunicação do Náutico, foi anunciado que o novo exame RT-PCR realizado pelo meia na segunda-feira apresentou resultado não reativo para a Covid-19. Assim, Jean está liberado para retorno às atividades regulares a partir desta quarta, quinze dias após realizar o teste positivo para a doença. 

Com duas semanas de afastamento do CT e sem jogar desde 14 de março, Jean Carlos está sem ritmo de jogo. Antes da paralisação, porém, o maestro alvirrubro vinha como um dos jogadores mais consistentes do elenco. Nas 13 partidas que jogou neste ano, o atleta marcou seis gols e deu quatro assistências, sendo líder do time nas duas estatísticas. Ampliando o recorte de jogadas inciadas por Jean Carlos, o meia passa a ter participação em mais de um gol por partida nessa temporada.
 
Jean Carlos chegou ao Náutico há um ano, após se destacar no Mirassol na disputa do Campeonato Paulista. No total, ele já soma 24 jogos e oito gols com a camisa timbu, além do título da Série C. Com contrato renovado antes da paralisação, o meia fica no Náutico até o final de 2021. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário