GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de julho de 2020

NÁUTICO - RODADA DE TESTES

Perto de retorno dos jogos, Náutico define dia de segunda rodada de testes para Covid-19

Primeira rodada de testes foi realizada no dia 12 de junho (Foto: Caio Falcão/CNC)


Serão testadas 62 pessoas entre profissionais do clube e atletas nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos


Iniciando semana final de preparação antes do retorno das competições, o Náutico definiu o seu cronograma até a partida contra o Salgueiro, no próximo domingo, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Como previsto anteriormente pelo vice-presidente do clube, Diógenes Braga, o elenco Timbu fará a segunda rodada de testes em uma data próxima ao reinício das partidas. Portanto, na próxima quarta-feira, o Centro de Treinamento Wilson Campos receberá atletas e membros da comissão técnica para a detecção do coronavírus. 

"Os testes vão acontecer na próxima quarta-feira, no CT, como foi feito da primeira vez. Serão retestados todos os que fizeram os exames da última vez e mais o Gilmar (Dal Pozzo), o Lucianinho e o Walter (Grassmann), que não estavam no Recife quando fizemos a primeira rodada de testagem e os resultados devem sair na quinta", explicou o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues. 

A primeira rodada de testes aconteceu há pouco mais de um mês, no dia 12 de junho, três dias antes do retorno aos treinamentos. Na ocasião, 59 atletas e profissionais do clube realizaram exames com 11 deles tendo anticorpos (IGG) para a Covid-19 detectados.Assim, com o acréscimo dos três novos examinados, serão realizados 62 testes de detecção do coronavírus. Vale lembrar que os rivais Santa Cruz e Sport já repetiram o protocolo e apenas no tricolor foram encontrados infectados.
 

O retorno do Náutico aos gramados acontecerá no próximo domingo, às 16h, quando enfrentará o Salgueiro, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano. Na quarta-feira seguinte, dia 22, os alvirrubros voltam ao gramado novamente, desta vez em Pituaçu, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Em ambas as oportunidades, o Timbu necessita da vitória para carimbar o passaporte para as quartas de final das competições. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário