GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de julho de 2020

NÁUTICO - TESTARAM POSITIVO

Rafael Ribeiro e Itambé testam positivo e deixam elenco que joga contra Salgueiro

Rafael Ribeiro era cotado como um dos titulares diante do Carcará (Foto: Caio Falcão/CNC)


Jogadores testaram positivo para Covid-19, entraram em isolamento e retornam ao Recife para realizarem contraprova até a próxima segunda-feira


Já em Salgueiro para a partida diante do Carcará pela retomada do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, às 16h, o elenco do Náutico teve mais duas baixas de última hora. Com a divulgação do resultado dos testes para a Covid-19 feitos na última quinta-feira, os zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé testaram positivo para a Covid-19, mas estão assintomáticos. Ambos já haviam testado positivo durante a intertemporada para os anticorpos relacionados à doença e agora necessitarão fazer uma contraprova para estarem disponíveis para o embate contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. 

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do clube, o departamento médico do Timbu acredita que ambos já tiveram o vírus, mas que hoje não existe mais transmissão. O exame acabou detectando partículas do coronavírus, que podem ficar até dois meses no corpo de um paciente curado. Assim, os dois jogadores entraram em quarentena até que novos exames sejam feitos.

O texto ainda aponta que o clube irá repetir os testes até que os atletas apresentem resultados negativos e possam reintegrar o elenco como aconteceu com o lateral Wilian Simões. Por fim, o Náutico ainda aponta que o elenco será novamente submetido a testes na terça-feira, dia 21, na véspera do jogo contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, em Pituaçu.

"O Clube Náutico Capibaribe vem seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os dois atletas viajaram para Salgueiro devidamente testados e sob acompanhamento clínico e epidemiológico. O Náutico repetirá os exames RT-PCR nos atletas até que se apresentem negativos e possam reintegrar o elenco, em orientação recebida pela CBF. O lateral Wilian Simões, que testou positivo no sorológico, só retornou ao grupo no sertão após ter contraprova negativa por RT-PCR, que é a exigência da CBF para jogos da Copa do Nordeste e Brasileiro. Um novo teste de toda a delegação será feito na terça-feira (21), já em Salvador, como parte do protocolo do Nordestão".

Dessa forma, com as duas baixas, o Náutico passa a ter apenas Carlão como zagueiro de ofício para compor a defesa contra o Salgueiro. Assim, os mais cotados para assumirem uma vaga ao lado do prata da casa no miolo da defesa são os volantes Josa e Luanderson. O primeiro já desempenhou a função no Náutico na decisão do Pernambucano 2019, quando o clube bateu o Sport, na Ilha do Retiro por 2 a 1, mas perdeu o título nos pênaltis. Já Luanderson havia se colocado à disposição para atuar em outras funções do campo que não a sua especialidade durante o período de volta dos treinamentos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário