GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2020

NÁUTICO - VOLTANDO A ZAGA

Liberado após suspensão no Estadual, Lombardi deve retornar à zaga do Náutico contra Bahia

Zagueiro deve fazer sua décima partida com a camisa do Náutico em 2020 (Foto: Caio Falcão/CNC)


Defensor de 38 anos pode atuar ao lado de Carlão, que fez sua estreia como profissional diante do Salgueiro, na última rodada do Pernambucano


Com seis dos oito zagueiros do elenco do Náutico fora de combate, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá um alento contra o Bahia, pois poderá escalar ao menos uma dupla de especialistas na função na última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Salgueiro, partida que marcou a reestreia do Timbu na temporada após quatro meses parado, Fernando Lombardi deverá formar a defesa ao lado de Carlão, que fez sua estreia como profissional no último domingo. 

Aos 38 anos, o jogador, que foi contratado em 2019 durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, fará sua 10ª partida na temporada. Com a sua volta, o volante Luanderson, que foi improvisado na defesa, deverá retornar para sua função no meio-campo no lugar de Josa, que sentiu dores na região lombar durante os treinamentos no Sertão Pernambucano, e retornou ao Recife. 

Prováveis titulares contra o Bahia, Lombardi e Carlão são os únicos zagueiros do elenco à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Atualmente, o elenco Timbu tem 14 jogadores entregues ao departamento médico. Na zaga, estão fora Ronaldo Alves, que se recupera de cirurgia de reconstrução do tendão de Aquiles, Diego Silva, que sofreu um trauma no joelho, e Itambé e Rafael Ribeiro, que testaram positivo para Covid-19 e voltaram ao Recife para fazer a contraprova. Além deles, Rafael Dumas e Camutanga não viajaram com o restante do elenco, pois ainda estão na transição. 

Também estão fora os volantes Josa, com problema na região lombar, o volante Djavan, que tratou uma lesão muscular grau dois e está na transição, e o meia Jean Carlos, diagnosticado com Covid-19, que nem viajou para os compromissos diante do Salgueiro e do Bahia, em Pituaçu. Por fim, fecham o DM Timbu os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho, que se recuperam de cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho, e o atacante Guillermo Paiva, que viajou para Salgueiro, mas sofreu um trauma no joelho durante os treinos e retornou ao Recife. 

Sendo assim, uma provável escalação do Náutico para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bahia, em Pituaçu, às 20h, contaria com Jefferson; Hereda, Carlão, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Luanderson (Rhaldney), Jhonnatan e Bryan; Thiago, Erick e Kieza. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário