GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de julho de 2020

NOVO HORÁRIO

Shoppings da RMR são autorizados a funcionar em novo horário




Shoppings centers, centros comerciais e praças de alimentação da Região Metropolitana do Recife (RMR) estão autorizados a funcionar em dois horários: das 12h às 20h ou das 11h às 19h. Desde 22 de junho, quando os estabelecimentos voltaram a operar, o funcionamento estava permitido entre 12h e 20h. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desse domingo (5).

As demais medidas previstas no Plano de Convivência com a Covid-19, como controle de acesso e limite de quantitativo de clientes, continuam válidas. O novo horário não se aplica ao funcionamento de clínicas, laboratórios, bancos, serviços públicos e supermercados localizados dentro dos empreendimentos.

As praças de alimentação devem operar apenas em esquema de coleta ou delivery. O consumo no local continua proibido. Seguem proibidos de operar cinemas, parques, praças de diversão e similares, academias de ginástica, assim como shows e eventos.

A vigência da medida do Governo do Estado tem efeitos retroativos para o último sábado (4). A portaria estadual atende a uma solicitação da Associação Pernambucana de Shoppings Centers (Apesce). Segundo a associação, a ideia da medida é facilitar o fluxo de estabelecimentos instalados em áreas comerciais com grande fluxo no entorno.

O Shopping Boa Vista, localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife, adota o horário a partir desta terça-feira (7), ainda de acordo com a Apesce. Os demais shoppings da RMR ainda não anunciaram se irão funcionar no novo horário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário