GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 29 de julho de 2020

O NAMORADO DE FATIMA BERNARDES

Túlio Gadêlha oficializa pré-candidatura à Prefeitura do Recife




O presidente do PDT do Recife e deputado federal Túlio Gadêlha oficializou a sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (29), na Galeria Garrido.
"Mesmo reconhecendo a importância do PSB aqui no Estado e o momento que vivemos no Brasil de uma aliança que tenta apresentar alternativas nesse campo progressista, o PDT vem afirmar que terá candidatura a prefeito da cidade do Recife", anunciou Túlio.

"Nós não temos apenas uma chapa de vereadores completa, como temos um secretariado quase todo formado. Essa chapa que se apresenta aqui são de pessoas que têm experiencia poítica densidade eleitoral. Por isso consideramos hoje a chapa do PDT a mais completa, considerando os perfis de cada um aqui.", afirmou Túlio na ocasião. Ele disse também que a gestão atual tenta ganhar por W.O. - "afastando pessoas (pré-candidatos) com legitimidade".
Durante o anúncio, o pré-candidato fez questão de ressaltar os quadros da chapa proporcional pedetista - os postulantes defendiam internamente e fizeram pressão pelo projeto de Túlio no Recife. "Nós não temos somente uma chapa completa, mas um secretariado quase todo formado", afirmou.

"Acho que esse momento é de diálogo com os veículos e com outros dirigentes partidários. Temos feito um esforço imenso para trazer os melhores quadros da política municipal para o nosso campo", disse o pedetista, citando especialistas de diversas áreas que estã ajudando a montar o programa de governo. "São inúmeras as pesoas que trouxemos nesse processo todo para discutir os problemas da cidade e para trazer todos para o nosso campo", frisou, citando áreas como meio ambiente, mobilidade, saúde pública, políticas para as mulheres, movimentos sociais, entre outras.
Alianças
Túlio Gadêlha também ressaltou que tem todas as garantias dos dirigentes do seu partido para manter o seu projeto majoritário, independente da composição de alianças nacional. O parlamentar relatou que teve conversas com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) na última terça-feira (28) e com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, na manhã desta quarta-feira (29), e que ambos reafirmaram apoio ao seu projeto. 
"Não podemos viver a reboque de um projeto de outro município. O PDT tem sua independência e isso não tem nada a ver com nosso projeto em Caruaru, São Paulo... O PDT tem projeto para a cidade e é esse projeto que queremos apresentar", afirmou.
O parlamentar reconheceu que o seu partido está construindo uma frente nacional progressista nas eleições deste ano com Cidadania, PV, PSB, PDT e Rede Sustentabilidade. Ele citou cidades onde o PSB e PDT conseguiram compor uma aliança como São Paulo e Rio de Janeiro. Túlio fez questão de ressaltar que está integrado nesse processo de diálogo, mas ponderou que sua postulação tem legitimidade para concorrer ao comando da Capital. 
Sobre a possibilidade de uma composição com a também pré-candidata Marília Arraes (PT) no Recife, Túlio Gadêlha saiu em defesa de pré-candidaturas independentes no campo da esquerda. Segundo ele, projetos majoritários não podem ser deixados de lado em nome de uma unidade no campo progressista. "Defendo que Marília seja candidata e afirmo que o PDT terá candidato nessas eleições", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário