GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de julho de 2020

OTIMISMO TOTAL NO SERTÃO

Técnico do Afogados vê 'atmosfera excelente' no clube após classificação para semifinal do PE

Próximo desafio da Coruja agora é diante do Salgueiro (Foto: Romário Silva)


Pedro Manta exaltou construção da Coruja nos últimos anos: "Vem se consolidando no cenário pernambucano"


Depois de se classificar para as quartas de finais no Campeonato Pernambucano nos últimos três anos, o Afogados repetiu a boa campanha da temporada passada e também avançou para as semifinais do estadual pelo segundo ano consecutivo. A Coruja que no ano passado passou pelo Santa Cruz, nos pênaltis, esse ano ganhou do Retrô por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, neste domingo.

Para o técnico do Afogados, Pedro Manta, a classificação é um sinal de estruturação do clube dentro de Pernambuco. “Toda essa atmosfera é excelente, porque mais uma vez o Afogados chega em uma semifinal. No nosso comando, é o terceiro ano que a gente chega (nas quartas de finais), é um clube que está se estruturando ainda, mas já tem uma certa raiz de chegar nas disputas finais do estadual. Tem um bom planejamento, um bom trabalho de diretoria, de comissão e é importante”, revelou.

Apesar de apenas seis anos de vida, o Afogados já vem realizando grandes feitos, além de mostrar força no estado, o time do interior também já mostrou força nacional neste ano pela Copa do Brasil, onde está na 3ª rodada após desbancar o time do Atlético-MG na fase passada da competição. 

“O Afogados vem se consolidando no cenário pernambucano, chama a atenção assim porque é uma equipe de interior e as pessoas não entendem o processo, planejamento da nossa equipe, mas tiramos o Atlético da Copa do Brasil. A gente vem consolidando uma realidade, fruto de trabalho e planejamento, muitas vezes aqui do limão a gente faz uma limonada grande. Há muito trabalho, muita resiliência, ou seja, a gente tem com a ajuda de todos, da cidade, de uma maneira geral todo mundo colabora e estamos chegando, vamos comendo essa papa pela beirada”, disse o técnico da Coruja.

Agora, o próximo adversário do Afogados no Campeonato Pernambucano é o Salgueiro, que se classificou em 2º lugar, conquistando uma vaga direta para as semifinais da disputa, depois de uma boa campanha na primeira fase, com mais de 59% de aproveitamento. Para Manta é um ‘jogo aberto’, apesar da qualidade da equipe do Salgueiro. 

“É outro jogo, chegamos aqui na cidade de madrugada, iremos dar uma descansada hoje. O Salgueiro classificou bem, ficou esses dias com o boi na sombra, descansando e agora a gente tem um jogo também muito decisivo, o Salgueiro fez uma bela campanha, tem um bom treinador, tem um plantel também muito bom”, explanou.

“Então é um jogo também aberto, eu não vejo como Náutico e Santa Cruz, a competição está aberta e de uma maneira ou de outra, vai ter um time do interior na final, vamos puxar esse detalhe de jogo para a gente, vai ser um jogo muito difícil, o Salgueiro joga em casa apesar de ser um jogo sem torcedor, é um jogo mais morno, mas vamos lá tentar superar o Salgueiro que é uma grande equipe também”, finalizou o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário