GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de julho de 2020

PÁTRIA VOLUNTÁRIA

População em situação de rua de Brasília recebe doação de agasalhos


O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária) realizou, no dia 30 de junho, entrega de doações de mantas e chinelos arrecadados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), para beneficiar pessoas em situação de rua.
A iniciativa partiu da presidente do Conselho do Programa, Michelle Bolsonaro, a partir de um pedido da ONG Mãos Solidárias, que precisava de ajuda para atender cerca de 200 homens que hoje estão abrigados no Alojamento Provisório da Ceilândia, a cerca de 30km na capital.
Parte do que foi doado foi arrecadado com a ajuda de parceiros que se disponibilizaram a fazer a arrecadação. Várias peças foram deixadas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) – um dos pontos de coleta da ação. O material foi entregue à primeira-dama, em um encontro com a ministra Damares Alves.
Na próxima ação para a doação dos itens de inverno, o programa contará com a participação da sociedade civil. A entrega deve coincidir com o aniversário de um ano do projeto, que será celebrado no dia 9 de julho.
Além do MMFDH, participaram da ação a Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU), Hospital das Forças Armadas, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Secretaria-Geral da Presidência da República, Casa Civil, Ministério do Turismo (MTur), Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Cidadania (MC), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério da Infraestrutura e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Pátria Voluntária
Coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, o Programa Pátria Voluntária tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo. Também visa estimular o crescimento do terceiro setor e contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo e mais solidário.
Organizações sociais podem prover campanhas de doação financeira por meio da página patriavoluntaria.org. A plataforma disponível para arrecadação já conta com mais de 600 instituições cadastradas.
REPÚBLICA DE CURITIBA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário