GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de julho de 2020

PEDIDOS A CBF

Clubes da Série C pedem à CBF início da competição na mesma data que Séries A e B

"Todos estão predispostos a fazer esse esforço, disse Tininho (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Equipes acenam positivamente sobre iniciar a Terceirona em outra cidade ou simultaneamente a torneios locais; auxílio de R$ 200 mil também foi pauta


Depois da projeção feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Comissão Nacional de Clubes (CNC) sobre a disputa do Brasileiro da série A e B, chegou a vez da Terceirona ter seu início estipulado. Após reunião, os times da Série C solicitaram à CBF que a competição inicie paralelamente às duas primeiras divisões do Brasil, ou seja, dias 8 e 9 de agosto, conforme estipulado pela entidade. Quem falou sobre isso e deu detalhes foi o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que representa as equipes da terceira divisão na CNC. 

“Todos estão preparados para o início no mesmo final de semana que a CBF decreta a volta da série A e B, hoje apontada para 8 e 9 de agosto. Claro que ainda não saiu tabela, mas apontam para isso. Na série C os clubes já se manifestaram e colocaram para a CBF que estão preparados para voltar no mesmo fim de semana da A e B”, disse Constantino.

Na nota publicada no site da confederação é evidenciado que o início das competições depende da liberação das autoridades de saúde. A CBF ainda informou que quase todos os clubes (19 dos 20) da Série A estão de acordo com a condição de jogar fora das suas respectivas cidades, caso os municípios de origem não possam receber os jogos por causa da pandemia da Covid-19, além de começar a competição em simultaneidade com torneios locais. Diante deste cenário, Constantino afirmou que clubes da Série C também acenaram positivamente.

“Se for temporário, se tiver que ser feito durante um período… tem que haver essa sensibilidade até para poder fazer essa simulação de volta, esse exercício de volta, porque você imagine que por uma cidade você para uma competição inteira. Todos estão predispostos a fazer um esforço, fazer uma condição de sacrifício para poder voltar a competição, eu não vejo como um fator impeditivo, não”,

Auxílio financeiro
Também foi pauta do documento, mais uma vez, uma socilitação das equipes por ajuda financeira da CBF. No último mês, a entidade anunciou uma linha de crédito para as Séries A e B, mas não disse nada acerca das equipes da Terceirona. No início da pandemia, aliás, já houve uma repasse de R$ 200 mil da confederação para os clubes da Série C.

“Estamos pedindo, justamente, uma condição de que exista uma segunda parcela desse auxílio, dessa ajuda. A gente tem dialogado com a CBF, sabemps também da questão do esforço que a CBF vem fazendo para manter esse período parado de futebol para movimentar todas as séries, as entidades, seja de arbitragem, série B, então assim, sabemos das demandas, mas os clubes da série C têm se posicionado buscando uma segunda parcela desse valor”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário