GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de julho de 2020

PERNAMBUCANO 2020

"Entre segunda e terça", diz Evandro sobre divulgação do reinício do Pernambucano




Após se reunir com o Governo nesta quarta-feira (8), presidente da FPF e órgão estadual voltam a se encontrar nesta quinta



Após a Copa do Nordeste anunciar seu retorno para o próximo dia 21, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) corre contra o tempo para tentar, junto ao Governo, o reinício do Estadual. Paralisado depois da realização da 8ª rodada, o Pernambucano necessita de mais cinco datas para seu término. Nesta quarta-feira (8), o presidente da entidade, Evandro Carvalho, teve mais uma reunião com as autoridades sanitárias para viabilizar a liberação das partidas. Porém, a situação só deve ser resolvida na próxima semana. 
"Ainda vamos ter outra reunião nesta quinta-feira, mas está tudo nas mãos do Governo. Acredito que saberemos a data entre segunda ou terça-feira desta semana que está por vir", explicou o mandatário pernambucano. 
Com a Copa do Nordeste voltando daqui a duas semanas, e o Brasileiro marcado para ter início em 08 de agosto, Carvalho garantiu que o Estadual será terminado, mesmo que haja choque de datas. Como o Pernambucano concede vagas aos torneios nacionais de 2021, o presidente da FPF afirmou que não há possibilidade do certame ser encerrado antes dos times voltarem a entrar em campo. 
“Pode não acontecer o Estadual do próximo ano, mas o deste ano tem que acontecer. O deste ano é o que classifica para o próximo ano, então temos que fazer de qualquer jeito. Senão Pernambuco perde vaga na Copa do Brasil, perde vaga na Série D, por isso tem que ser realizado de qualquer maneira. Impossível ele não ser realizado”
O reinício do Pernambucano estava previsto para acontecer entre o dia 05 e 12 de julho. Entretanto, no último dia 30, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) retirou os jogos de futebol da quinta etapa do Plano de Convivência da Covid-19. Com a decisão do órgão governamental, Recife acabou perdendo força para sediar a reta final do Nordestão, que será disputada em Salvador.  
Por Yuri Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário