GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de julho de 2020

RETARDATÁRIOS

Decisão, Vitória e Petrolina projetam voltam aos treinos nos próximos dias

Com coleta de testes da Covid-19 no Central prevista para essa quarta-feira, dependências do Lacerdão foram desinfectadas (Foto: Central/Divulgação)


Clube que já está no quadrangular do rebaixamento e não possuem calendário nacional são os que mais relataram dificuldades para retorno ao futebol


Mesmo ainda sem o governo do estado projetar uma data para a retomada dos jogos de futebol, os clubes que ainda não voltaram aos treinos começam a se planejar visando o reinício do Campeonato Pernambucano. Nesta terça-feira, as dependências do Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, passaram por um processo de desinfecção, visando a retorno dos trabalhos no Central. Nesta quarta, os jogadores da Patativa, assim como integrantes da comissão técnica e funcionários serão submetidos a testes da Covid-19. Cenário que deve se repetir nos próximos dias também no Decisão, Vitória e Petrolina. 

No Decisão, a coleta das amostragens nos profissionais do clube será feita na quinta-feira, com o retorno aos treinos marcado para o próximo sábado. A mesma previsão ocorre na Acadêmica Vitória, enquanto que no Petrolina, a testagem deve ser realizada no início da próxima semana. 

Apesar desses três clubes já estarem no quadrangular contra o rebaixamento e não possuírem calendário nacional, já que estão fora da Série D do Campeonato Brasileiro, a situação da Fera Sertaneja é a mais preocupante. Com dois meses de salários atrasados, o clube liberou praticamente todo o elenco após os términos dos contratos, em abril. Assim, para a volta do Estadual, o grupo deve ser formado basicamente por garotos da categoria sub-20. 

“Estamos na expectativa de formar uma equipe ainda. Creio que o campeonato só comece lá pelo dia 15, mas estamos tentando conseguir alguns jogadores para solicitar os testes à Federação. Mas acredito que até segunda-feira estaremos providenciando isso”, pontuou o presidente do Petrolina, Jefferson Oliveira. Vale registrar que a FPF está pagando, para cada um dos dez clubes que disputam a Série A1, 30 testes da Covid-19 “Se não tiver jeito, vamos colocar o sub-20. De um jeito ou de outro, o Petrolina joga”, completou.

No Decisão, o grupo de jogadores para esse retorno também será reduzido. De acordo com o presidente Epitácio Andrade, de início, irão se reapresentar entre 15 e 18 jogadores. Todos do estado, oriundos ou da região de Bonito, cidade do clube, ou do Recife. “Todos os atletas são de Bonito, Caruaru e cidades vizinhas. Ou estão vindo do Recife. Não temos nenhum jogador de fora do estado justamente para não complicar ainda mais”, afirmou.

Última rodada do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz x Sport
Salgueiro x Náutico
Retrô x Petrolina
Decisão x Central
Afogados x Vitória

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário