GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SANTA CRUZ - AGUARDANDO O BID

Derlis Alegre assina com Santa Cruz e aguarda regularização no BID para clássico com Sport

Regularização de Alegre no BID da CBF precisa da aprovação no Sistema de Transferência de Atletas da Fifa, TMS (Foto: Cortesia)


Paraguaio foi contratado dias antes da paralisação do futebol e, desde a retomada dos treinos presenciais, treinou junto com o grupo tricolor


Derlis Alegre é, enfim, jogador do Santa Cruz. Contratado dias antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de Covid-19, o atacante paraguaio assinou contrato com o Tricolor na manhã desta quinta-feira e, tornou-se, de fato, jogador do plantel do técnico Itamar Schülle. [

O próximo passo da Cobra Coral, a partir de agora, é aguardar a regularização de Alegre no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, que passará ainda pela aprovação do Sistema de Transferência de Atletas da Fifa, TMS (Transfer Matching System). Sobretudo porque o Santa Cruz tem dois importantes compromissos pela frente: o clássico contra o Sport, já neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano, e na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, diante do River-PI. 

Vale ressaltar que para Derlis conseguir jogar o restante do Estadual - última rodada da fase de grupos, semifinal e uma possível final - terá que aparecer no BID até esta sexta-feira, prazo limite de inscrição de atletas para o Campeonato Pernambucano.

Em breve contato com o Diario, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo disse que o clube está correndo contra o tempo para regularizar o paraguaio "ainda nesta semana" e deixá-lo apto para disputar o clássico contra o Sport. 

Desde a retomada das atividades presenciais no dia 17 de junho, Derlis vem treinando junto com o elenco do Santa Cruz. O paraguaio, inclusive, teve o início de trabalho enaltecido pela diretoria tricolor, que afirmou que o jogador estava "indo muito bem."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário