GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2020

SANTA CRUZ - ARTILHEIRO PIPICO

Vacilou, levou: Pipico tem mais gols que participações em clássicos pelo Santa Cruz

Contra os rivais do Trio de Ferro, ídolo dos tricolores vem se impondo (Foto: Paulo Paiva/DP FOTO)


Artilheiro disputou cinco partidas contra Náutico e Sport, e marcou seis vezes; média é de 1,2 gols por clássico


Com pouco mais de dois anos de Santa Cruz, o atacante Pipico precisou de apenas cinco partidas contra os arquirrivais do Tricolor para alcançar uma marca expressiva: ter mais gols em clássicos que participações nos duelos.

Contra o Leão, inclusive, o camisa nove do Santa Cruz fez sua primeira partida no último domingo, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. E cravou seu faro artilheiro: fez os dois gols da Cobra Coral na vitória por 2 a 1 diante do Rubro-negro. Resultado que impôs ao rival, além da eliminação no torneio, o pior desempenho da história do clube no Estadual.

Mas Pipico também foi letal - e em mais oportunidades - contra o Náutico. O centroavante, jogando diante do Timbu, fez quatro partidas e marcou em três delas. Só passou em branco no empate sem gols, nos Aflitos, pela última rodada do Pernambucano de 2019.

Nas clássicos restantes diante do Alvirrubro - todos enfrentados no ano passado - Pipico marcou duas vezes no empate em 2 a 2, nos Aflitos, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no 1 a 1, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Arruda, e no 1 a 0,  pela nona rodada da Série C.

Seis gols anotados em cinco jogos que fazem o ídolo da torcida coral alcançar uma média de 1,2 gol por cada clássico disputado. Estatística que representa o dobro (0,56 gol por confronto) do seu retrospecto geral pelo Santa Cruz, com 52 partidas, 29 gols feitos. 

Vale ressaltar que, por uma série de lesões e desgastes musculares, Pipico deixou de disputar quatro clássicos. Em 2019, esteve fora do jogo decisivo contra o Náutico, nos Aflitos, pela última rodada da Série C e que valia a classificação da Cobra Coral para o mata mata da Terceirona, e também não jogou o clássico contra o Sport, pelo Estadual daquele ano.

Nesta temporada, também perdeu dois jogos. Um contra o Sport, pela Copa do Nordeste, quando o Rubro-negro acabou vencendo o duelo por 1 a 0 na Ilha do Retiro, e contra o Náutico, no Arruda, no Pernambucano, quando a Cobra Coral venceu o Timbu por 2 a 0.  

Clássicos disputados por Pipico

Náutico 0 a 0 Santa Cruz - (Campeonato Pernambucano 2019)
Náutico 2 a 2 Santa Cruz - marcou dois gols - (Copa do Nordeste 2019)
Santa Cruz 1 a 1 Náutico - marcou um gol - (Copa do Brasil 2019)
Santa Cruz 1 a 0 Náutico - marcou um gol - (Série C 2019)
Sport 1 a 2 Santa Cruz -  marcou dois gols - Campeoanato Pernambucano 2020)

A média de gols

Pipico com a camisa do Santa Cruz

• 52 jogos
• 29 gols
• Média de 0,56 gol por partida

Em clássicos

• 5 clássicos
• 6 gols
• Média de 1,2 gols por clássico

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário