GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 30 de julho de 2020

SANTA CRUZ - BEM PSICOLOGICAMENTE

Técnico destaca recuperação psicológica do Santa Cruz em classificação nos pênaltis

"Se a gente perde as cobranças de pênalti se começa a dizer que esse não presta", disse treinador (Foto: Paulo Paiva/DP)


Depois da doída eliminação contra o Confiança, técnico do Santa Cruz revelou conversa com time e com alguns atletas em específico para motivá-los


Recuperação psicológica. Essa foi a tônica dos trabalhos do Santa Cruz depois de ter sido eliminado para o Confiança, nos pênaltis, pela Copa do Nordeste. E que surtiu efeito na noite do último sábado, quando a Cobra Coral, nas penalidades, despachou o Timbu pela e garantiu-se na final do Campeonato Pernambucano após três anos. 

O técnico Itamar Schülle, em entrevista coletiva, afirmou ter reunido o grupo após a derrota diante do Dragão para discutir os erros cometidos pelos atletas. E disse ter conversado particularmente com Pipico e Patrick Nonato, jogadores que erraram suas cobranças, e o goleiro Maycon Cleiton, que não defendeu nenhum pênalti. Segundo o treinador, uma conversa longe de cobrar, mas para incentivar.  

Depois da classificação sobre o Timbu, o comandante reforçou a tranquilidade psicológica do elenco para carimbar a vaga na final do Campeonato Pernambucano. E aproveitou para enaltecer o goleiro prata da casa, que brilhou nas penalidades e defendeu duas cobranças. 

“Se a gente perde as cobranças de pênalti se começa a dizer que esse não presta, que o Maycon errou, que o outro não presta, e não é assim. Cobrança é tranquilidade, psicológico e isso tudo também se treina. Eu tive uma conversa com o Maycon, com Patrick e Pipico. Temos que dar confiança a eles, como foi hoje”, destacou.  

“Você não pode chegar para o atleta e passar pressão. Você tem que chamar a responsabilidade, mas tem que mostrar o valor que ele tem. De dizer: ‘você tem qualidade, trabalhe mais, se esforce mais’ e foi o que aconteceu hoje. Vencemos um jogo difícil como foi hoje e chegamos à final”, finalizou Itamar Schülle.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário