GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SANTA CRUZ - ESCALAÇÃO PRA DOMINGO

Poucas mudanças e nova dupla de ataque: o provável time do Santa Cruz contra o Sport

Time coral pouco deve mexer em relação ao que o técnico Itamar Schülle vinha utilizando (Foto: Rafael Melo / Santa Cruz)


Com base nas informações obtidas e na análise sobre os dados antes da pausa dos jogos, é possível levantar uma base do que deve ser a escalação coral


Há pouco mais de um mês, o Santa Cruz realizava a reapresentação do elenco para os treinamentos de preparação para a retomada no futebol. Com a primeira partida marcada para o próximo domingo, logo em um clássico contra o Sport na Ilha do Retiro, o time coral pouco deve mexer em relação ao que o técnico Itamar Schülle vinha utilizando até então. A expectativa da utilização da dupla Pipico e Victor Rangel é a principal atração na possível escalação coral.

Ressaltando que, devido às medidas de segurança à saúde em decorrência da pandemia de Covid-19, os repórteres setoristas dos respectivos clubes não têm acesso aos treinamentos das equipes. No entanto, com base nas informações obtidas e na análise sobre os dados e antes da pausa dos jogos, é possível levantar uma base do que deve ser a escalação do Santa Cruz para o Clássico das Multidões no Campeonato Pernambucano, onde o Tricolor pode eliminar o maior rival da competição.

Defesa

A começar pelo sistema defensivo, onde o goleiro Maycon, um dos principais destaques da temporada até aqui, deve seguir como titular. Na lateral direita, Toty se estabeleceu, melhorando tecnicamente nas últimas partidas, após falhas individuais. Na outra ponta, na esquerda, Fabiano deve seguir na equipe principal, embora conte com a 'sombra' do zagueiro Célio Santos, que atuou na função na partida contra o Freipaulistano pela Copa do Nordeste.

Célio também é opção para o lugar de William Alves, que no entanto é o principal candidato para atuar ao lado de Danny Morais, um dos principais líderes da equipe, tanto dentro quanto fora de campo.

Meio de campo

Entre os volantes, o jovem revelado pela base André foi utilizado em oito partidas com o técnico Itamar Schülle, sendo titular nas últimas quatro partidas. Caso o treinador não opte por uma mudança no esquema tático, deve seguira na vaga que no início do ano era de Bileu, ao lado de Paulinho, outro que tem posto de destaque na equipe nesta temporada.

Didira tende a ser mantido na armação das jogadas, afundando na marcação entre os zagueiros, ao lado do centroavante, quando o clube perde o controle da bola, auxiliando no primeiro combate à saída de jogo do adversário.

Ataque

Neste setor é onde mora a principal expectativa da torcida. Com a confirmação da manutenção de Victor Rangel, regularizado nesta semana, há a tendência de que o atacante jogue ao lado de Pipico, principal artilheiro do clube no ano, com cinco gols marcados.

A dupla atuou junto apenas em duas partidas, contra Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano, e Botafogo-PB, na Copa do Nordeste. Embora seja o 'nove' da equipe, Pipico é utilizado também variando pelas pontas do ataque, alternando junto a Victor Rangel o posicionamento entre os zagueiros da equipe rival.

Completando o time, Jeremias foi utilizado nos últimos jogos e apresentou bom rendimento, marcando três gols nos últimos dois jogos, sobretudo contra o Botafogo-PB, quando balançou as redes duas vezes. No entanto, um descoforto muscular pode tirá-lo da partida, abrindo espaço para Augusto Potiguar, utilizado nos treinamentos.

Outras possibilidades vêm com a utilização de Patrick e Mayco Félix, que foram utilizados no início da temporada, porém não se firmaram na posição. Ainda há a possibilidade do paraguaio Derlis Alegre ser utilizado, porém o atleta aguarda ainda a regularização burocrática e, uma vez liberado, pode ficar à disposição no decorrer do jogo na Ilha

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário