GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de julho de 2020

SANTA CRUZ - QUER JOGAR NO ARRUDA

Após FPF marcar clássico na Arena, Santa Cruz aciona TJD e aguarda celeridade no processo

"Se o Salgueiro vai jogar em casa, se o Sport faz jogos em casa, não tem coerência", afirma Constantino (Foto: Tarciso Augusto / Esp. DP foto)


Logo após confirmação da Arena, Departamento Jurídico coral protocolou junto ao TJD-PE um mandado de garantia para que a partida seja no Arruda


O Clássico das Emoções começou. Mesmo marcado para o apito inicial acontecer apenas às 21h30 da próxima quarta-feira(29), a peleja sobre o local da partida já esquentou o início da semana. O Santa Cruz, líder da primeira fase, alega ter direito de jogar no Arruda por ser o mandante e aguardava a publicação oficial da Federação Pernambucana de Futebol para então agir. No início da noite desta segunda-feira confirmou a Arena de Pernambuco como local do jogo.

De prontidão, logo após a publicação no site da FPF o Departamento Jurídico coral protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) um mandado de garantia para que a partida seja no José do Rego Maciel, segundo confirmou o presidente executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior, à reportagem do Diario de Pernambuco.

"Acabamos de dar entrada no mandado de garantia de maneira eletrônica, para que o jogo seja no Arruda, que seja cumprido o regulamento do campeonato", destacou, antes de apresentar os pontos diferenciais de jogar em casa. "Não é só a questão da torcida. Mas em faltas, escanteios, iluminação, tudo isso os atletas têm um costume e eles conquistaram esse direito pela campanha. Também temos nossas ações de Marketing, som, ambiente. É estar na nossa casa."

A partir disso, os novos passos da decisão ficam a cargo do TJD-PE dar sequência ao processo, através do presidente Fábio Paiva. Cenário que, de acordo com Constantino, pode ser definido ainda nesta segunda-feira. "Vai para o presidente e vamos ver. Ele deve despachar e distribuir e vamos esperar. Hoje mesmo pode (ser definido), porque é eletrônico. Se ele der andamento, com a decisão do presidente já pode ser dado o aval. Amanhã haverá uma reunião do pleno, mas isso deve ser decidido antes", projetou.

Com o Náutico alheio à discussão, por opção própria de se abster do debate quanto ao local da partida, o presidente do Santa Cruz não enxerga possíveis prejuízos ao clube alvirrubro, que disputou a quarta de final contra o Central na Arena e não nos Aflitos. De acordo com o mandatário tricolor, por opção própria de acatar a decisão e não recorrer.

"O Náutico vai ser prejudicado em quê? Em nada. Não vai ter torcida. Para eles o fator é jogar na nossa casa. Contra o Central eles não foram atrás do direito que eles tinham. O mando era deles, é como se tivessem mandado o jogo na Arena. Eles concordaram. Não existia nenhum documento, o Santa Cruz não é signatário de nenhum documento para jogar na Arena e não vai pagar esse pato", disse, antes de argumentar. "Se o Salgueiro vai jogar em casa, se o Sport faz jogos em casa, não tem coerência."

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário