GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SANTA CRUZ - VOLTAR COM O PÉ DIREITO

Mesmo com Santa na semi, Danny Morais vê decisão com Sport: 'Recomeço com o pé direito'

"Para nós, independentemente do posicionamento deles na tabela, também é um jogo decisivo", diz Danny (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)


Para o jogador, clube precisa focar na retomada das competições, sem priorizar Pernambucano ou Copa do Nordeste, pois tem boas chances em ambas


No papel, para a tabela de classificação, o resultado do Clássico das Multidões não altera em nada o cenário do Santa Cruz. Mesmo assim, o confronto com o Sport na Ilha do Retiro é visto como um jogo decisivo pelo zagueiro Danny Morais, um dos líderes do grupo de jogadores. Não pela oportunidade de eliminar o maior rival da competição, mas sim pelo que pode marcar uma boa retomada do Tricolor na volta dos jogos.

"Para nós, independentemente do posicionamento deles na tabela, também é um jogo decisivo. A gente joga por um bom recomeço, por uma retomada dessas competições. A gente se prepara também para as fases decisivas de todos os campeonatos", destaca Danny, antes de valorizar o feito da equipe, já garantida nas semifinais como líder da primeira fase com uma rodada de antecedência.

"Se já estamos classificados é um mérito nosso, e acho que a gente tem que viver o nosso dia a dia, dar atenção às nossas coisas, à nossa preparação", completou.

Para o zagueiro, o risco de eliminação do Sport, concorrente ao título do Estadual, fica alheio ao trabalho do grupo coral. "É o nosso trabalho que vai nos levar às nossas conquistas, então é se ater ao que precisamos e temos trabalhado para recomeçar com o pé direito. É nossa equipe que estamos representando. É um jogo importante e vamos encarar da mesma maneira que encaramos desde o inicio do ano."

Mesmo com um duelo decisivo em seguida, contra o River-PI pela Copa do Nordeste, onde o Santa Cruz precisa vencer para ter chances de classificação, o zagueiro acredita que é possível superar a carga física de uma sequência de jogos sem priorizar uma ou outra competição.

"Já era esperado depois de todo esse tempo. Para o atleta é difícil essa sequência de jogos, mas acho que não é o momento de reclamar e sim tentar achar a melhor fórmula para isso. Sem dúvidas, vamos passar por dificuldades, não só nós mas todas as equipes do futebol brasileiro. Acredito que não temos que priorizar competição, temos chances nas duas e tenho certeza que vamos precisar do grupo inteiro pronto e preparado, porque às vezes é humanamente impossível estar 100% em todos os jogos"

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário