GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de julho de 2020

SEM PREVISÃO DE VOLTA

Governo do estado não libera volta do futebol em PE e diz que ainda não há previsão

Segundo Governo do Estado, até a semana do dia 13 de julho não há previsão do retorno do futebol em Pernambuco (Foto: Reprodução)


Federação Pernambucana de Futebol chegou a projetar retorno do Estadual para o próximo domingo, mas terá que esperar aval das autoridades


Apesar da Federação Pernambucana projetar o retorno do campeonato estadual já para o próximo domingo, a retomada dos jogos em Pernambuco segue sem uma data para acontecer. Nesta terça-feira, o governo do estado anunciou que a liberação das partidas ainda não está prevista dentro do plano de retomada das atividades mediante a pandemia do novo coronavírus. Ao ponto de sair da etapa 5 de reabertura, como previsto inicialmente. 

“É fato. Nós hoje não temos a data para o retorno dos jogos de futebol profissional. Retiramos os jogos de futebol da etapa 5 e a gente ainda vai definir quais são as próximas etapas, onde vai se incluir a partir da análise que nós vamos fazer da semana epidemiológica”, destacou o secretário de planejamento e gestão do Estado, Alexandre Rêbelo.

“Nós devemos estar procurando a Federação Pernambucana de Futebol para um diálogo quanto a este processo de calendário. Mas o que a gente pode adiantar é que não será nesse momento, no dia na semana do próximo dia 6 (segunda-feira), e nem há uma previsão para semana do dia 13”, completou.

Dessa forma, uma liberação para a volta do jogos de futebol em Pernambuco passa a ser vislumbrada apenas para a segunda quinzena de julho. Além do que esperava a FPF e alguns clubes, como os três grandes da capital: Sport, Santa Cruz e Náutico. Todos com treinamentos já retomados desde o dia 15 de junho. De toda forma, na próxima terça o governo promete reavaliar a situação. Os treinos já estão liberados em todo estado.
 
Vale ressaltar que Recife também está cotada para receber os jogos finais da Copa do Nordeste, que será concluída em sede única a ser escolhida pela CBF. Que também espera aval das autoridades.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário