GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de julho de 2020

SPORT - APRESENTADO OFICIALMENTE

Apresentado, Ronaldo se diz apto a jogar fora da área e agrada no Sport: 'Chega pronto'

Jogador foi destaque no início do ano pelo Santo André (Foto: Divulgação/ Sport Recife)

Atacante de 29 anos chega para setor de forte concorrência na equipe


Um dos reforços do Sport durante a pandemia do coronavírus, o centroavante Ronaldo foi apresentado nesta semana, após o clube ter regularizada a situação no Boletim Informativo Diario (BID) da CBF. E apesar do destaque que teve no começo da temporada, não deve ter vida fácil no ataque, haja visto a concorrência dos experientes Hernane e Elton. Diante desse cenário, quando questionado sobre as funções que pode exercer e como enxerga a briga pela vaga, disse que pode atuar também mais recuado.

“Todo time grande tem em todos os setores jogadores de muita qualidade e creio que na frente isso é ainda mais necessário. Sabia da qualidade dos jogadores que estão aqui e sinto-me honrado de poder estar disputando uma vaga com esses jogadores. E creio que todos nós estando bem quem ganha é o Sport. Minha característica é de finalização, ficar próximo da área, fazer tabela. Mas também já joguei em outros clubes com outros centroavantes do meu lado até porque tenho essa característica de sair, dar um passe para outro jogador finalizar”, disse o atacante.

Ronaldo era, até a parada por causa da pandemia do coronavírus, o vice-artilheiro do Paulistão com seis gols em 12 jogos pelo Santo André, time que tinha o melhor rendimento geral da competição. No Sport, Hernane é uma referência no ataque, enquanto Elton vinha em crescimento e elogiado por Daniel Paulista até a suspensão dos jogos. 

Antes da entrevista coletiva, o executivo de futebol, Lucas Drubscky, falou sobre a contratação do centroavante de 29 anos. E disse que ele ‘chega pronto’ ao clube. “Ronaldo é um jogador que vinha se destacando em uma das competições mais difíceis do Brasil, é um jogador que já tem certa experiência. Chega pronto para performar, então a gente ficou muito feliz quando pudemos fechar a contratação, já vinha de um período de prospecção há algum tempo. Então esperamos que possa vestir a camisa do Sport com muito brio, orgulho e responsabilidade”, disse o dirigente.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Ronaldo

Retorno aos jogos
“Agora é a hora que esperamos há muito tempo, volta do futebol, treinamentos voltaram há um tempo. Então nada melhor que a proximidade do jogo para fazer a gente sentir um frio na barriga e vontade de vencer, então estamos todos muito concentrados e bem felizes para fazer um grande jogo domingo rumo a classificação”.

Opção pelo Sport
“A minha escolha pelo Sport foi pelo tamanho, um clube grande, de muita visibilidade então sei que tudo que eu fizer de bom vai ter repercussão. Estou muito feliz e espero poder concretizar todos os meus desejos e objetivos no decorrer da competição que iremos disputar”.

Qualidade do grupo
“Claro que o centroavante precisa de um todo para as coisas acontecerem, que a bola chegue, companheiros ajudem. Mas aqui vejo jogadores de muita qualidade em todos os setores, então creio que não tenhamos problema quanto a isso. Espero que todos possamos estar no nosso melhor para desempenhar nossas funções e sair vitoriosos neste ano”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário