GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de julho de 2020

SPORT - ATENÇÃO DISPENSADA

Técnico do Sport exalta Rafael, que agradece atenção dada: 'Como se eu fosse um filho'

Jovem de 18 anos não sentiu o peso de enfrentar Ceará e Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)


Jovem tem tido destaque na equipe, inclusive atuando adiantado; Daniel Paulista disse que já esperava bom desempenho e atleta destacou relação


Em alta no Sport, o prata da casa Rafael tem ido além das expectativas. Após chegar ao elenco de cima de forma ocasional - subiu para fazer um treino quando Ewerthon foi ausência e agradou -, foi titular em dois jogos de peso e não saiu mais, atuando inclusive mais avançado, como no último domingo, em seu segundo jogo profissional. Atuação esta que lhe rendeu novos elogios do técnico Daniel Paulista. De acordo com o treinador, o bom rendimento na função já era algo esperado por conta do que fez no time juniores.

“Rafael é um atleta que teve oportunidade contra o Ceará (estreia) e teve boa atuação. Atuou mais avançado (no Clássico das Multidões) e teve uma exibição que quem acompanha categoria de base e a gente viu que ele está acostumado a jogar nessa posição já que jogou no sub-20 e Copa do Brasil”, iniciou o treinador.

Durante o ano de 2019 nas categorias de base, era comum ver Rafael e Ewerthon alternando-se entre a lateral e a ponta do lado direito, algo que foi visto também com Patric. Os dois, inclusive, foram eleitos pelo Diario como os melhores rubro-negros no clássico. E o próprio prata da casa já vinha dando boas respostas na preparação desde o retorno às atividades, conforme explicou o técnico.

 “Nos treinamentos ele se comportou bem, não foi nenhuma surpresa o rendimento dentro do jogo porque foi o que ele vinha apresentando nos treinos. Foi muito bem, fez o que pedimos defensivamente e ofensivamente criou boas oportunidades para nós”, concluiu Daniel Paulista.

Feliz com a ascensão repentina no time titular rubro-negro, Rafael destacou o momento vivido e enalteceu a moral e convivência junto ao treinador. “Sempre que pode ele me dá conselhos. a relação é como se eu fosse um filho para ele. Para mim individualmente está sendo meu melhor momento no Sport, um grande momento para mim até aqui”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário