GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SPORT - ATUAR MAIS NA FRENTE

Daniel Paulista indica Patric como lateral, mas explica possibilidades de usá-lo adiantado

Patric tem 14 gols e 15 assistências em 90 jogos pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Com imposição física, jogador fez sucesso atuando mais à frente em 2014


Desde que surgiu a contratação de Patric, logo começou a expectativa pela utilização do lateral direito mais avançado, na segunda linha, aberto pelo lado. Afinal, não é para menos: em 2014, na Série A pelo rubro-negro, o jogador foi muito bem quando adiantado, além de que os jogadores que atuam no setor neste ano têm sido irregulares, apesar dos bons números de Marquinhos, líder de assistências do time e numa crescente antes da parada das partidas.

No entanto, de acordo com o técnico Daniel Paulista, Patric será utilizado na sua função de origem. Pelo menos de forma inicial, segundo o treinador - o atleta deve reestrear pelo Leão neste domingo, às 16h, contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela última rodada da primeira fase do Estadual.

“Não podemos esquecer que é um lateral direito e veio para jogar pela lateral direita, mas é um atleta, pela experiência e futebol, que nos dá essa possibilidade de ser usado em outras funções dentro jogo. A princípio, devemos utilizar ele como lateral”, avaliou o treinador.

Daniel Paulista alongou-se também falando sobre as possibilidades e quando usá-lo de maneira mais ofensiva, sugerindo que isso vai ocorrer mesmo que ele inicie a partida de lateral, sem precisar haver alguma troca de jogadores.

“Nós, dentro da dinâmica da equipe, temos criado alternativas para que ele possa ter liberdade, já que é um atleta produtivo nesse aspecto. Então vamos aguardar como vai ser o rendimento dentro dessas situações e se a gente vai traduzir os bons treinamentos dentro das partidas. Esperamos que isso dê resultado, mas Patric é um atleta extremamente aberto e em determinados momentos, dependendo da necessidade, pode ser utilizado”, complementou o técnico.

Pelo Leão, Patric realizou 90 jogos, com bons números ofensivos: foram 14 gols e 15 assistências, tendo assinalado, inclusive, três bolas na rede em um único jogo contra o Santos, justamente avançado. Ao falar sobre a possibilidade, o lateral direito mostrou-se à vontade.

“Sou lateral de origem, estou bem adaptado, retornando. Sou funcionário e quando precisar e for acionado, estarei aí para vestir e honrar a camisa. Mas fico feliz quando o treinador vê essa possibilidade, temos excelentes pontas. Às vezes numa estratégia, uma situação, pode ocorrer, mas deixamos a cargo do treinador e estamos aqui para trabalhar”, disse Patric.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário