GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de julho de 2020

SPORT - COMEÇANDO DO ZERO

Indefinição sobre datas não atrapalha e técnico do Sport projeta recomeços: 'Do zero'

'Trabalhos feitos neste ano foram perdidos. Todos terão que reconstruir', disse (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )


Treinador avaliou que times terão reconstrução em todos os aspectos do jogo


A falta de previsão para o retorno dos jogos em Pernambuco não atrapalha o planejamento do Sport. Sem datas estipuladas pelo governo do estado e federação pernambucana, o técnico Daniel Paulista acredita que terá pelo menos um mês de preparação, o que ajudará a colocar a equipe minimamente no trilho em todos os aspectos, tendo em vista o longo e inédito período de inatividade. De volta após quase três semanas, o comandante rubro-negro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira. 

“Possivelmente teremos quatro semanas completas de trabalho e isso é um tempo a ser aproveitado da melhor maneira possível”, disse. “Vejo como um período de trabalho muito bom, como se fosse uma pré-temporada, porque a paralisação está sendo grande”. Daniel Paulista enxerga que o Campeonato Carioca, único do Brasil a ter retornado (na última semana de maio), serve de alerta para não ter pressa para a bola voltar a rolar.

“Estamos vendo no Rio exemplos de equipes que não tiveram o mínimo de preparação e o rendimento vem sendo abaixo do que podem. E paralelamente a isso, temos informações de que o índice de lesão vem aumentando, o que atrapalha o dia-a-dia”. Além do Carioca, há apenas um Estadual com data marcada no País: o catarinense, com previsão de retornar nesta quarta-feira.

O Sport voltou aos treinos no dia 15 de junho, após exatos três meses de paralisação, chegando neste sábado há quase 20 dias de trabalho. Na primeira semana, as atividades foram sobretudo físicas; na segunda semana, as movimentações tiveram maior dedicação à parte técnica; e, por fim, nesta terceira semana, já houve ajustes à questão tática. Cada etapa por vez, sem atropelo. Algo ainda mais fundamental tendo em vista que tudo o que foi realizado no início da temporada acabou indo por água abaixo e a reconstrução será inerente a todos os times, de acordo com Daniel Paulista. 

“Tudo começa do zero. Os trabalhos feitos neste ano foram perdidos, as equipes terão que recondicionar os atletas, parte técnica, tática, física. Todas as equipes vão ter que reconstruir”, avaliou.

Por fim, apesar de aprovar um maior período sem partidas, Daniel Paulista reconheceu que só será possível atingir 100% do condicionamento quando voltar a campo. Ainda não se sabe quando, mas o Leão enfrenta Confiança e Santa Cruz, pelo Regional e Estadual, precisando vencer para avançar em ambas competições.

“Claro que faltam os jogos, que são importante para rendimento, sequência. Vamos ter duas decisões pela frente e teremos que buscar os resultados. Pelo que vemos nos treinamentos estaremos preparados”.

Série A
O cenário para disputa da Série A é bem mais claro, com o início sendo previsto para os dias 8 e 9 de agosto. Algo aprovado por Daniel Paulista. “Vejo como data satisfatória, acho que até essa semana as equipes vão estar no auge da forma física, técnica e tática, faltando (só) alguns aspectos de ritmo de jogo", concluiu o técnico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário