GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 24 de julho de 2020

SPORT - CONTINUA COMO TITULAR

Daniel Paulista indica sequência a Mailson para definir qual é o goleiro titular no time do Sport

Mailson tem seis jogos em 2020, com cinco empate e uma vitória (quatro gols sofridos) (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Sem estipular quantidade, técnico disse que prata da casa jogará as próximas partidas, a fim de dar lastro após período no banco e conhecê-lo em campo


Após nove jogos como suplente, Mailson voltou ao time titular do Sport na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. Retorno este que pode ser considerado uma surpresa, uma vez que o técnico Daniel Paulista, desde que assumiu o clube, em fevereiro, deu fim ao rodízio na meta rubro-negra, estipulando, ali, Luan Polli como titular. Até então.

Isso porque, de agora em diante, Mailson será o dono da posição nas próximas partidas, mas ainda não de forma definitiva. De acordo com o treinador leonino, chegou a vez do prata da casa receber uma sequência - não delimitada -, em busca de poder eleger o dono da posição.

“A mudança no gol (ocorreu) muito em cima de dar uma oportunidade a Mailson, principalmente conhecê-lo jogando. Apesar de o ter conhecido lá atrás (na base), hoje é um jogador 'canchado' (com “cancha”, mais experiência), que ainda não tinha tido oportunidade comigo já que no momento que eu cheguei eram jogos em cima de jogos e eu achei que não era interessante fazer essa troca no gol”, iniciou Daniel Paulista.

“E resolvi que após a paralisação e tendo uma sequência de treinos dar uma oportunidade a ele para que futuramente possamos tomar uma decisão mais segura de quem vai ser o goleiro que vai dar sequência à posição”, complementou.

Mailson estreou no Sport em maio de 2018, substituindo Magrão, ali lesionado, em plena Série A. E deu conta nas duas oportunidades - o ídolo leonino se contundiu em duas oportunidades na competição. No começo de 2019, novamente assumiu a vaga de Magrão, mas dessa vez por opção técnica, sendo campeão pernambucano (defendendo dois pênaltis na final) e conquistando o acesso na Série B, onde machucou-se faltando sete rodadas para o fim, abrindo espaço para Luan Polli. Que não desperdiçou. 

No recorte, Luan Polli sofreu teve boas atuações, sofrendo apenas dois gols e colocando dúvidas na cabeça do então técnico Guto Ferreira, que estipulou um revezamento na meta rubro-negra para o começo desta temporada, com Mailson no Estadual e Polli no Regional, até Daniel Paulista chegar e manter o mais experiente na titularidade. Além da dupla, aliás, o Sport conta no elenco com Carlos Eduardo, goleiro com mais defesas difíceis na Segundona do ano passado.

Números gerais pelo Sport 
- Mailson: 56 jogos - 26 vitórias, 24 empates e 6 derrotas - 47 gols sofridos 
- Luan Polli: 21 jogos - 7 vitórias, 8 empates e 6 derrotas - 17 gols sofridos
- Carlos Eduardo: nenhum jogo

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário